domingo, 22 de setembro de 2013

Tomei coragem e comprei!



Gentemmmm.... tomei coragem e comprei o vestido de noiva importado da China!

Não dava para postar isso amanhã, tinha que ser hoje!!!!

Depois de muitas pesquisas em sites, conversar longas com a Aninha Novisky, que foi quem me deu coragem para comprar, eu resolvi arriscar. Afinal, quem não arrisca, paga vestidos de trocentos mil reais! uahuaha

A Aninha também comprou o vestido dela pelo site e vínhamos conversando a respeito disso há um tempo. Então, comecei a pesquisar a respeito dos sites confiáveis, comecei a ver vestidos maravilhosos e vi que muitos desses vestidos são alugados em lojas físicas mesmo e até em outros sites intermediando a compra com preços ao olho da cara! Um absurdo! Mas isso é conversa para outro dia.

O vestido dela chegou perfeitinho e ela disse que se eu quisesse vê-lo, era só marcar.

No dia que eu marquei de ver o vestido dela, havia marcado de passar numa loja dessas que confecciona vestidos de noiva e que também alugam. Aproveitei para mostrar o vestido que eu queria (o vestido do site por U$46), até para ver quanto cobrariam e experimentei dois vestidos.

Ao experimentar um dos vestidos com renda e transparência (porque achei lindo nas fotos), eu detestei!! Primeiro, renda e transparência não combinam comigo. Fica muito bonito nas fotos, mas nas fotos das modelos magras, altas e maravilhosas. Não é o meu caso. :)
Fora que o vestido era meio rodada, sei lá, estranho. Tinha muito pano e me senti um bujãozinho de gás encapadinho! uhauahau
Horrível!!! Tirei na hora!!

Fui experimentar outro, mais sequinho, mas não tanto quanto eu gostaria. O vestido até bonito por sinal, mas não rolou a química. Continuei me achando estranha, não mais um bujãozinho, mas estranha.

Acho que isso aconteceu porque nenhum dos dois vestidos era realmente o modelo que eu queria.

Aproveitei o ensejo e perguntei quanto ficaria para fazer esse vestido. A mulher me cobrou R$3mil e ela falou de uma forma, como se fosse uns R$300 que eu encontrasse ali na esquina. Aff!

Ah, e no dia anterior, eu tinha ido numa estilista que me cobrou pelo mesmo vestido o valor nada mais, nada menos de R$6mil!!! E ela disse que iria tentar fazer com esse valor, não me garantia nada.

Credo gente!! Vai roubar assim pra ser preso!

Voltando ao assunto. Saí da loja que me cobrou R$3mil e fui ao encontro da Aninha Novisky. Além dela ser um amor de pessoa, conversarmos horrores sobre casamento e nem parecia que estávamos nos vendo pessoalmente pela primeira vez, eu vi o vestido dela.
Lindo!!! E o melhor de tudo: perfeitinho!!!!! Com uma boa costura, tudo no lugar e quem olha assim não diz que ela pagou uma micharia com relação aos valores que são cobrados aqui.

Sai de lá decidida que iria comprar o meu pelo site. Só precisava comprar uma fita métrica. Foi aí, que no meio do caminho, lembrei que a minha sogra deveria ter. Mandei mensagem correndo para o noivo pedindo pra ele ver se tinha a fita e caso sim, que levasse para mim, pois desse final de semana não passava: eu iria comprar o vestido.

Dito e feito! Tirei todas as minhas dúvidas com o vendedor online. Respondem rápido, são super atenciosos e eu enchi o saco! uhauha
Tirei todas as minhas medidas sozinha, depois com a ajuda do noivo, depois com a ajuda da minha mãe e depois sozinha!! Doida!! Noiva totalmente neurótica!!! rsrsr
Eu precisava ter certeza das medidas, para não ter erro.
Acrescentei um centímetro a cada medida real minha, para qualquer coisa fazer um ajuste. E na altura eu coloquei vários centímetros a mais, para não ter erro de vir curto.

Tendo tudo em mãos, entrei no site, coloquei meus dados, as minhas medidas e fiz a compra. Logo em seguida recebi o e-mail do vendedor confirmando se a cor escolhida era a que eu queria mesmo. Eu confirmei e ele disse que estava tudo anotadinho e que em até 6 dias meu vestido seria confeccionado e enviado para o Brasil. Média de 26 dias para chegar aqui.

Até o momento não há o que reclamar. Eu vi as fotos reais do vestido e eu gostei. E uma coisa que me chamou atenção no site foi que eles fazem a réplica do vestido em 95% igual ao da foto com a modelo, mas caso eu estivesse procurando algo 100% igual (ou seja, o vestido da foto sem tirar e nem pôr), que eu não comprasse porque eles são verdadeiros com o cliente.
Gostei muito!

Agora é aguardar ansiosamente pela chegada do meu vestidinho e torcer para ele não ser taxado!

People, até o momento, meu vestido saiu por U
$72,86 (valor dele + frete). Está dado!!!

Vou deixando vocês informadas à medida que novidades forem aparecendo.

Torçam por mim!!!!

bjs!!!

4 comentários:

  1. Oi Ju! Q bom que a saga do vestido em parte já foi resolvida!
    Geralmente, estas compras feitas fora do Brasil, tem uma taxa a ser paga! Que é da alfandega! Digo isso, porque a Lais já fez compras de alguns sites do exterior e sempre teve que pagar!
    Chegar a encomenda no local chega com certeza! O ruim é que além deles não informarem sobre essa taxa alfandegaria no ato da entrega, o carinha entrega tbm a taxa! E se não pagar no ato, volta para os correios e só é retirado quando se paga essa bendita taxa!
    Que dê tudo certo essa compra e o valor não seja muito alto!
    Deus te abençoe!
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Izabel, estou por dentro dessa taxa. Sei que ainda posso pagar até uns 60% do valor da compra. E mesmo que o valor seja de 100%, ainda sim ficará muito mais barato que o valor de um vestido de noiva para alugar aqui no Rio.
    Os valores estão um absurdo. Por isso resolvi arriscar na compra. Se eu não gostar, posso usar para um ensaio externo. Um rumo o vestido terá :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Juuuuuuuu você nem me contou bobona! Ai que feraaaaaa Tô doida pra ver! Tenho certeza que dará tudo certo! Vai chegar e vai estar perfeito! Eu, que não sou boba, tô guardando tudo na cabeça pra não esquecer quando for minha vez! Ihuuuuuuu Vc é muito esperta!

    ResponderExcluir
  4. Eu não te falei?! Jurei que achava que tinha te contado!! Sorry!
    Pedi aquele vestido da foto mesmo, que eu mandei para o whatsapp das madrinhas.
    Agora estou aguardando e espero muito que seja do jeito que eu quero! bjs

    ResponderExcluir