quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A polêmica sobre os vestidos das madrinhas

Fonte: Google

Vestidos das madrinhas: coloridos??  Mesma cor?? Modelos iguais?? Oh my God!!! E a noiva pira de vez!!!

Esse é um dos assuntos mais comentados no grupo de noivas que eu participo. E para variar: nada polêmico. Imagina!! :)

Vou expressar a minha opinião aqui quanto a isto. Porém, opinião é igual a nariz, cada um tem o seu e põe onde quiser! :)

Vocês podem não concordar... ok! O mundo é livre, mas aqui não passa da minha opinião. O que pode ser bonito para você, pode não ser para mim e assim vamos seguindo a vida.

Primeiro, eu não curto a ideia de ter mil padrinhos para cada lado. Tudo bem que tem gente que tem muitos amigos... tem outros que fazem amizade como bebem água e outros como eu, que tem poucas amizades, amizades seletas, logo poucos padrinhos serão escolhidos para estar com a gente no altar.

Digo isto porque com trocentas mil madrinhas posicionadas no altar, e todas coloridas, não podendo repetir a cor, você que é convidado, só enxerga uma cartela de cores em RGB!! :) Aí fica um monte de madrinhas com tudo quanto é tipo de cor e fica aquele carnaval!

É a minha opinião! Não gosto, acho estranho, mas respeito quem gosta. Mas eu não faria assim.

Fonte: Google

Sempre invejei as cerimônias americanas dos filmes de comédia-romântica da sessão da tarde. Ah, bons tempos!
E eu pensava comigo: por que não fazer assim um dia?

Quando fiquei noiva, a ideia foi concretizando e comecei a pesquisar o assunto. Afinal, nas comédias-românticas, os homens (padrinhos) não aparecem entrando na cerimônia. Então até hoje eu não sei muito bem se eles entram ou se eles simplesmente já estão lá no altar.

Quanto as madrinhas, nos EUA elas são as damas de honra. Como se fossem as daminhas crianças aqui no Brasil, onde elas usam a mesma cor de roupa (por vezes até o mesmo modelo) e entram com o seu buquê. Acho lindíssimo!!! Digno de várias fotos!

Fonte: Google

Então, joguei a ideia, as minhas madrinhas toparam (amo essas meninas!) e vou fazer a cerimônia no estilo americano: os padrinhos serão alguns dos amigos de Adriano e as madrinhas serão algumas das minhas amigas.

Eles entrarão separados. Nada de casal! Também não curto essa ideia, já que ninguém ali se conhece.

Fonte: Google

As madrinhas usarão o mesmo padrão de cor dos vestidos, ou seja, eu estipularei uma cor e elas irão encontrar algum modelo que agrade na tal cor. Pode vir uma cor mais forte, a outra com a cor mais clara? claro que pode! Só quero que seja na cor, independente do tom.

Também quero que seja estipulado o comprimento dos vestidos. Todas de longo ou todas de vestido curto.

Desse modo, fica tudo mais homogêneo e não fica aquele carnaval nas fotos. Nossa, como tenho horror a isso! uahuaha

Já vi muita gente reclamar dessa questão de estipular as coisas e falar que fazer assim não dá certo. Mas eu acredito que se você tem madrinhas que te amem e que a prioridade principal delas seja que tudo fique conforme você sempre sonhou, você não terá problemas. Elas vão aceitar fazer tudo do jeitinho que você quer, pois sabem o quanto será importante para você.

Tenho sorte de ter madrinhas assim, que acima de tudo são as minhas melhores amigas. Cada uma significa uma época da minha vida e todas tem a sua importância.
Elas tem ajudado bastante e cooperado em aceitar as minhas loucuras. Acho que ser madrinha é isso aí... apoiar a noiva-amiga acima de tudo!

Então noivinhas, o que eu desejo é que façam tudo conforme sonharam. Nada como uma conversa e madrinhas com o coração aberto para que tudo saia conforme o planejado.

Boa sorte a vocês!

2 comentários:

  1. Ju, vc está certa! Eu gosto do "Carnaval"como vc diz, não tenho nada contra, mas se estipular cor é o que você quer, seja feita a sua vontade. Vc é a noiva, logo você manda. Como madrinha, eu tô super feliz e irei usar o que você quiser. Me visto até de palhaço se for preciso hahahaha Te amo, amiga-irmã!

    ResponderExcluir
  2. Isso que é madrinha!!! rsrs
    Mas é sério, já vi muitas meninas reclamarem porque a noiva escolheu a cor e vai ficar todo mundo igual e blá, blá. Cara, os homens vão iguais e ninguém reclama!
    As mulheres são muito complicadas e enjoadas, nunca vi!
    Que bom saber que posso contar com você! Bjão!

    ResponderExcluir