quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fotografia: lembranças de um momento bom!

Fonte: sergioronaldo.com

Um dos itens mais importantes de todo o planejamento do casório, ao meu ver, é a fotografia.
A festa de casamento é composta por várias etapas e vários fornecedores envolvidos, cada qual com a sua importância, mas a fotografia é a lembrança que fica de todo aquele momento especial que o casal viveu.

Esse item foi um dos primeiros que vi e era um dos itens que eu já vinha ‘’namorando’’ há tempos!

Eu já estava certa do fotógrafo que eu queria (Sérgio Ronaldo), antes mesmo de saber o orçamento, mas eu precisava pesquisar outros e entender como tudo isso funcionava. Tive uma certa dificuldade no quesito ‘’saber onde é endereço do fotógrafo’’, pois eu estava dando prioridade para os fotógrafos de Niterói, devido a minha disponibilidade ser apenas aos finais de semana e os fotógrafos trabalham aos finais de semana! :)

Em alguns sites eu não sabia se o fotógrafo era do Rio ou Niterói. Digo que isso aconteceu em alguns casos, mas na grande maioria dos sites, eu já tinha essa informação. Então, as vezes eu pedia o orçamento acompanhado da pergunta: ‘’onde fica o escritório de vocês?’’. E dependendo de onde fosse, já eliminava o candidato.

Apesar de já ter em mente quem eu queria contratar, pesquisei por muitos fotógrafos em Niterói e isso foi bom para identificar o estilo de cada um, a prioridade que cada um dá quanto à diagramação do álbum e a forma como eles tratam as imagens.
Confesso que em alguns casos, eu e Adriano gostávamos das fotos no site do fotógrafo, mas quando marcávamos a reunião para conhecer o trabalho dele pessoalmente, não gostávamos do álbum. É tudo uma questão de identificação. E se identificar com o produto final do trabalho dele é fundamental!

E você precisa se identificar também com o fotógrafo porque ele te acompanhará em todos os momentos do casamento, desde o making of até o último segundo da festa.
Segue abaixo uma listinha com os nomes de todos os fotógrafos que pedi orçamento (Rio e Niterói), mas nem todos eu conversei pessoalmente porque estavam muito acima do que pretendíamos gastar.

Alexandre Macedo – www.fotomacedo.com.br/fotografo
Anderson Marcello – www.andersonmarcello.com.br
Camila e Leandro – www.camilaeleandro.com.br
Fabricia Soares – www.fabriciasoares.com.br
Fausto e Valéria – www.faustoevaleria.com
Fernanda Ferraro – www.fernandoferraro.com.br
Fernanda Rosa – procurar no Facebook (e-mail: fotografafernandarosa@hotmail.com)
Flávia Soares – www.flaviasoares.com.br
JC Xavier – www.jcxavier.com.br
Max Ferreira – www.maxferreira.com
Mônica Dantas – www.monicadantas.com.br
Paulo Herédia – www.pauloheredia.com
Sandra Guedes – www.sandraguedes.com.br
Sérgio Ronaldo – www.sergioronaldo.com
Wagner e Isabela – www.wagnereisabela.com.br
Wagner e Vanessa – www.wagnerevanessa.com.br

4 comentários:

  1. Oi Juliana, sou de Niterói e vou casar em abril/2014. Eu fechei com o Romariz Studio, gostei das fotos e acompanhei de perto 2 eventos que ele fez de amigas minhas... ele cobra R$ 5.280,00 com o album 30x60!!!

    Gosto muito da Patrícia Figueira, mas ela nao está disponível no dia do meu casamento, aí me recomendou vários fotógrafos de confiança dela:

    Karen Branta, El Grego (Rio), Nill Araújo (Rio), Valeska Araújo!!!

    Espero ter ajudado!!! :)

    Bjuss
    Renata Knupp

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Eu já fechei com o Sérgio Ronaldo. Meu fotografo dos sonhos! Mas seu comentário pode ajudar outras noivinhas sim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana,

    li o seu BLOG todinho e depois vi que já tinha fechado o fotógrafo!!! :) Fechou muitas coisas!!! Pelo visto vc é igual a mim e não quer deixar as coisa pra última hora!!! Eu caso no dia 19/04/2014 e já fechei o principal, só faltam uns pequenos detalhes!!! ;) Vi que fechou com doces com a Desire... os doces dela são ótimos!!! Vc vai casar no Zéfiro, né??? Nunca fui em um casamento lá, mas o lugar é lindo e com uma vista espetacular!!! :) Parabéns!!!! Eu vou casar e fazer festa no Praia Clube São Francisco... mamy é sócia de lá, o que ajuda a diminuir o custo!!!

    Bjusssssss
    Renata Knupp

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata! Eu caso em 08/11/2014 e no Zefiro. A princípio iríamos nos casar no clube Naval Charitas, pois somos sócios. Porém vimos que era furada porque o clube é cheio de restrições e taxas. Aí o barato iria sair caro.
    Quanto aos doces da Desire, eu vivo comprando caixinhas avulsas. Coisa de noiva louca por doces :)
    E eu fechei o que posso para garantir o preço de 2013. São muitos gastos! Do principal só falta decoração e vestido. Mas a decoração verei agora em outubro com a Susana Araújo.

    Ah, tenho uma página no face. Se quiser acompanhar por lá, será muito bem vinda!

    Bjs

    ResponderExcluir