domingo, 1 de setembro de 2013

Locais para casar em Niterói

Antes de termos a data ideal, já tínhamos certo que casaríamos no Clube Naval Charitas, pois somos sócio do clube e acreditávamos que o aluguel do salão ficaria muito mais em conta que em outros lugares. Ledo engano!

Vou listar então todos os lugares que pesquisei e visitei, informando todos os prós e contras. Acredito que esse post pode acabar ajudando alguma noivinha que esteja nessa fase de pesquisa de locais em Niterói para casar.

1. Clube Naval Charitas

Fonte: Google; www.susanaraujo.com.br

Como falei acima, por sermos sócios, achei que seria mais barato alugar o salão do clube. Quando abriu a agenda para 2014, eu liguei para obter algumas informações e fui lá para fechar o contrato. Me informaram por telefone que o aluguel do salão principal para sócio era mais barato e me disseram que o valor era X.

Animada com a notícia, afinal iríamos economizar bem, marquei uma data com o responsável e fui lá fechar o contrato.

Chegando lá, me passaram um contrato com o valor X informado via telefone, mas no final do contrato haviam outras taxas tais como: taxa para a equipe da administração (limpeza, enfermaria, segurança) e a taxa do ECAD. Até aí, tudo bem. Qualquer lugar você irá pagar o ECAD e a taxa referente a seguranças e afins.

Mas a minha indignação começou porque eles não comentaram sobre tais taxas, apenas diziam o valor do clube e ponto.

Lendo todo o contrato e conversando com o responsável, ele me disse que ainda havia uma taxa para o uso do ar-condicionado. Mas tal taxa não era especificada em contrato e muito menos se sabia o valor. Como ele mesmo disse, para 2014 deveria ficar por volta de R$1.000!
Como assim?! Mil reais para usar um ar condicionado????

Aí começou a minha indignação  Perguntei sobre o uso do hall para fazer a cerimônia fora do local da festa (salão) e a informação que eu tive era que para usar aquele espaço, eu teria que desembolsar mais 30% do valor do salão. Foi aí que comecei a ver que era furada fazer ali.

O local não tem mesas e cadeiras decentes para uso, então teria que desembolsar uma grana para isso. Lá comporta 500 pessoas, senão me engano. A festa a princípio seria para 200 e ainda assim teria que gastar muito com a parte da decoração para ''ocupar'' todo o salão e não dar um ar de festa vazia.

Lá também é cheio de regras. Não pode pendurar nada na parede, não pode buffet de fora e se for, tem que pagar uma taxa de cozinha. E a regra vai de acordo com o responsável pelo clube.

As vantagens de lá é que tem uma bela vista, mas se for uma festa no salão, você não aproveita desta vista. Vi um casamento que foi feito nos quiosques que tem na beira da Baía de Guanabara. Ficou lindo! Uma vista sensacional! Mas para isso você terá que ter uma bela conversa com o responsável do clube para liberar a festa lá. E festa do lado de fora só poderia ser depois do horário de encerramento do clube (o que fica muito tarde), senão você corre o risco de ter gente de sunga nas fotos! :)

Eu desisti de lá e fui caçar outro lugar!

Para quem ainda se interessar seguem os contatos:
Telefone Principal: 2109-8100
Telefone para informações sobre o salão: 2109-8114


2. Tropical Casa de Festas

Fonte: Google

A Tropical Casa de Festas é uma boa para quem quer economizar. Lá o sistema é de pacote, o qual inclui mesas e cadeiras, decoração com flores, mobiliário, paisagismo, iluminação, lounges, bolos (se não me engano é o bolo do Casal Garcia), doces finos (de Minas Gerais. Muito bons!), champagne para brinde, DJ, cerimonial e serviço de limpeza, recepcionistas e segurança.

A única coisa, que eu me lembro, era que você teria que ver por fora a questão do buffet. Acho que não cobravam taxa de cozinha e a lista de buffets deles era vasta. Então, pode ser que ao escolher um buffet, ele esteja na lista e não há taxa de cozinha.

O local fica em São Francisco/Charitas. Um local de fácil acesso e comporta até 300 convidados. A cerimonialista é bem simpática e atenciosa! O preço do pacote é bem acessível e os fornecedores deles são muito bons!

O que eu vi de contra lá:
a mobília não varia muito. Então se você quiser fugir do que eles oferecem, teria que desembolsar uma grana para isso.
- Por ser uma casa, não tem muita opção de local para tirar fotos ''diferentes''. Tive essa preocupação, já que iria contratar o fotógrafo dos meus sonhos. Então o casa de festas não atendia as minhas necessidades.
- Não tem estacionamento. Você teria que pagar um sistema de Vallet.

Acho que lá vale muito a pena para quem quer fazer um casamento legal e economizar!

Para quem se interessar seguem os contatos:


Telefones: 2611-1650/ 3241-8081/ 8838-7062. 

www.casatropical.com.br


3. Quinta do Parque


Fonte: Google

A Quinta do Parque também é um ótimo lugar para economizar! Lá o sistema também é de pacote como o do Tropical Casa de Festas, porém na Quinta do Parque eles oferecem o buffet e open bar (não cheguei a experimentar). Logo, o pacote completo fica muito em conta! Me surpreendi! Vale muito a pena conferir!

A casa fica ótima para decorações rústicas, minha opinião. Também tem uma área ver legal!

Ao meu ver, as únicas coisas contra são:
- Não tem estacionamento. O carro fica na rua e eu não gostei do entorno do local.
- Não tem ar-condicionado. Se for casar no verão, acredito que o local ficará bem quente, mesmo sendo um local meio aberto.
- Por ter uma área verde, tem mosquitos. Repelentes deverão entrar na sua listinha.
- Não tem gerador.

Mas recomendo e muito dar uma visitada! Para quem quer economizar e aliar com uma área verde legal, lá é um ótimo lugar!

Seguem os contatos:
André Pladema: 81080444/ Beatriz Figueiredo: 87560858
www.quintadoparque.com.br


4. Bistrô MAC

Fonte: Google

O Bistrô MAC é um lugar maravilhoso! É um local bem requintado, com uma bela vista e o sonho de qualquer um! Local para ótimas fotos!

Lá cabem até no máximo 150 pessoas. Não é um local espaçoso, então os casamentos ali são mais intimistas e reservados, tem mais cara de mini-wedding.

Ao alugar o local, você tem direito as mobílias do restaurante. Eu achei maravilhoso! Não inclui o buffet do restaurante, mas caso você queira fazer com eles, eles cozinham para até 100 convidados. Ultrapassando isso, terá que ver algum buffet credenciado deles e te digo que não são muitos.

O estacionamento é na rua mesmo e precisa contratar um serviço de vallet fornecido por eles. Não tem gerador, se não me engano.

Os contras:
- não aceitam casamentos as sextas-feiras e sábados. Casamentos apenas de domingo à quinta e só após as 18h, pois o restaurante funciona normalmente todos os dias.

O Bistrô MAC é um local super válido e eu recomendo (iria economizar com mobília, um bom começo! Válido para casamentos pequenos também). Só não alugamos lá por conta dos dias liberados para a festa. Achamos que no domingo muita gente deixaria de ir, já que seria mais a noite e no outro dia todos trabalhariam; e não havia nenhum feriado em 2014 (no mês que queríamos) no meio da semana...isso facilitaria muito.

Contatos:
e-mail: bistromac@gmail.com
Telefones: 2629-1416/ 27199690/ 94976492


5. Zéfiro Eventos

Fonte: Google

Esse é o nosso local!!! Lindo, lindoooo!!

O Zéfiro era um restaurante que se tornou local para realização de festas. Ele está localizado na Fortaleza de Santa Cruz e tem uma vista maravilhosa da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar.
O caminho que se faz, quando entra na área da fortaleza, até chegar no local da festa, é maravilhoso!

Local indicado para casamentos de dia ou no pôr do sol, para aproveitar bem a vista privilegiada! Ele é todo de vidro, o que se tem uma paisagem bonita de qualquer lugar do salão.

Lá só é válido se você alugar o espaço incluindo o buffet e a mobília. Aí vale a pena. Caso queira fechar só o local, ficará bem salgadinho o preço!
A mobília é do local e é toda rústica. Tem mesas de tudo quanto é tamanho, desde mesas para quatro pessoas, até mesas grandes para comportar a família. Também tem aquele tipo de mesa do estilo do outback, com sofazinho. Um charme!

A mobília também inclui os armários, que servem para colocar os bem-casados, as fotos. Já tem o espaço do open bar, logo não precisa alugar essa parte da mobília. Ou seja, lá já tem tudo! a única coisa que teria que ver por fora, caso queira, é o lounge.

Dentro do local tem duas árvores que saem de dentro do salão e toda a copa dela fica por cima do toldo. Com uma iluminação decorativa fica muito bonito!

O local externo, além da vista maravilhosa, é todo arborazido! A cerimônia ao ar livre fica linda!

O buffet é muito bom, muito bem apresentado e do jeito que gostaríamos. Já fiz um post sobre isso. Só dar uma olhada lá!

Lá é um ótimo local para economizar com o quesito locação do espaço, buffet e mobília, pois fechando os três, fica num valor muito mais em conta que fechar só o espaço.
O valor é cobrado por convidado. Ah, e já tem gerador e cabe umas 300 pessoas ou um pouco mais, se não me engano. Tem estacionamento a vontade! Acho que para uns 100 carros!

Os contras:
- fica no extremo de Niterói. Você terá que passar por toda a orla de Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba. (Mas ainda assim vale a pena).
- Não pode tirar nenhum objeto de decoração que esteja lá. São objetos característicos do local. Eles ganham certas coisas como farol do navio, âncora, canhão (parte externa) e acreditem, tem até um pirata na parte externa rsrs. Mas são objetos decorativos e que tem tudo a ver com o local. Já ouvi falar de noivas que desistiram de fazer lá porque não podiam tirar essas coisas. Acho besteira, minha opinião.

Então para quem não se incomoda com isso, vale muito a pena conhecer o local! Lá é simplesmente maravilhoso! Não tem como não se apaixonar!

A quem interessar, seguem os contatos:
www.zefiroeventos.com.br
Telefones: 3611-0975/ 3611-0981/ 8371-0150
E-mail: contato@zefiroeventos.com.br

------------------------------------------------------------------------
16/02/2014

Meninas,
para as demais informações sobre valores do Zéfiro, sugiro ligarem para eles e se informarem.
Segue os contatos:

www.zefiroeventos.com.br
Tels.: (21) 3611-0975/ (21) 3611-0981/ (21) 8371-0150
E-mail: contato@zefiroeventos.com.br
Falar com Arnaldo ou Beatriz
Horário de Atendimento: Terça à Sábado, das 10h às 17h.

Bjs

45 comentários:

  1. Olá na zéfiro mais ou menos quanto você gastou , contratando as 3 opções ? pois vou me casar também em 2014 !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina. Me manda email que fica melhor para eu te responder por lá!
      juligraciele@gmail.com

      Excluir
    2. Oi Juliana.
      Vc pode me passar esse e-mail do Zéfiro também? Me caso em 2014 e tõ procurando por niterói. fui a um casamento lá na Fortaleza se Santa Cruz, só que no Paiol, mas fiquei apaixonada quando vi o Zéfiro.
      Vc fez degustação? Pq me disseram que a comida lá é sem gosto :-( e eu sei q fazer tudo por fora fica mais caro...

      Excluir
    3. Oi Thaiz, vou te responder por e-mail. Mas te adianto que a comida não é sem gosto. Se fosse não fecharia lá :) bjs

      Excluir
    4. Olá Juliana. Estou pesquisando preços de casamento em niteroi para 2015. Achei interessante esse Zefiro eventos. posso te mandar um email para me explicar e dar umas dicas?
      parabens pelo blog!
      Beijos

      Excluir
    5. Oi Juliana, boa noite!
      Poderia me passar tbm? Fiquei encantada!
      santos.joym@gmail.com
      Desde já agradeço!
      Bjssss

      Excluir
  2. gostei do seu blog , mas uma pena não tem pelo menos uma media de valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os valores mudam com os anos, pois as tabelas de casamento sempre se reajustam e eu realmente não lembro o valor de cada local. Sugiro a você entrar em contato com todos os lugares que gostar, aí você terá um orçamento específico para você. Afinal, tem lugares, como a Casa Tropizal por exemplo, que o valor irá depender da quantidade de convidados, por ser um sistema ''pacotão'' e a quantidade de convidados será proporcional ao valor do seu orçamento.

      Excluir
  3. Juliana, adorei suas dicas porém não vi o solar imperial na lista, você não visitou? Além desses mais quais você visitou? Me caso em 2016 porém são muitos detalhes e já estou preparando tudo porque em 2014 vou começar com os financiamentos do casório. A ideia do vestido eu AMEI, tinha muito medo de comprar e vir com defeitos ou torto. Desejo muitas felicidades a vocês!!!! Aguardo seu contato por e-mail cela_andre@hotmail.com. Marcela Rosa.

    ResponderExcluir
  4. poderia me enviar também a média do zéfiro?
    Obrigada.
    marianalethier@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bom?
      Olha, eu fechei contrato com o Zéfiro no início de 2013, então tenho certeza que o valor já foi reajustado. Aconselho ligar para lá e se informar.

      Excluir
  5. Olá Juliana. Adorei seu blog, super útil.
    Poderia me enviar a média de preço do Zefiro? Obrigada!!
    Bjss
    belvalenca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel, como respondi acima a Mariana, aconselho a você ligar para o Zéfiro e se informar sobre o real valor que estão cobrando. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Meninas, tenho recebido vários emails de noivas pedindo o orçamento do Zéfiro. Então... eu fiz esse post apenas com os lugares que eu visitei e é lógico que há inúmeros outros, mas não falei aqui porque não conheci pessoalmente.
    E numa dessas visitas eu conheci o Zéfiro e me apaixonei. Mas sou apenas uma noiva que irá se casar lá e que fechou contrato com um valor de orçamento que pode ser diferente de quem vai fechar agora, por exemplo. Fechei o Zéfiro no início de 2013 e tenho certeza que o valor foi reajustado, como qualquer outro item relacionado ao casamento. Então, para que vocês façam um orçamento correto e saibam se cabe ou não no bolso de vocês, sugiro que liguem para lá e se informem sobre os valores. O telefone de lá vocês encontram no site. É só pesquisar por Zéfiro Eventos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola...vou casar agora em Outubro de 2014 e gostei muito desse lugar que sera seu casamento. O que mais vc deve que pagar por fora?ornamentaçao, dj e open bar. Teria como me mandar um e-mail pamelasaraiva@hotmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana, achei seu Blog e gostei muito. Minha filha fará 15 anos em 2015 e estou pesquisando locais. Vc disse acima que tem uma relação enorme, mas que não chegou a ver todos. Vc poderia me passar essa lista pra que eu possa pesquisar? Desde já agradeço e parbéns pelo blog.
    Meu email: francoluz@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju.
    Já sei uma média de preço do zéfiro, pode me passar seu e-mail para trocarmos umas figurinhas?
    O valor achei bem legal, mas ainda não fiz degustação e tudo mais.
    Meu orçamento está apertado e estou com medo de não conseguir ficar dentro dele.
    Aguardo contato.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carolina, vc poderia me passar essa média do preço do Zéfiro?
      Minha filha faz 15 anos em Janeiro 2015 e gostaria de saber.
      francoluz@ig.com.br

      Excluir
  11. Olá!Gostaria do Contato do Zéfiro e a media de preços para casamento. Obrigada
    meu email:ninagcezarino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, a Quinta do Parque é em Niterói sim. No bairro de Maceió.

      Excluir
  13. Grata pelas informacoes....poderia me enviar por email as imformacoes q vc obteve com o zefiro? Ha uma semana mandei emai
    E eles nao respoderam ainda. Dentto do seu orcamento, o q estava incluido?
    Desde ja, grata pelas dicas.
    Felicidades!
    bastos.iza@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Então... eles estão em obra e de repente não responderam por conta disso. Mas ligando pra lá você tem mais agilidade na resposta que por email. Só não sei agora se ligando, se terá alguém para atender, já que começaram as obras.
    Dentro do valor que eles cobram inclui o aluguel do salão, o buffet e as mobílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juliana! Grata pelo retorno. Vc poderia me passar por email o orcamento q vc obteve? (bastos.iza@gmail.com). O buffet eh deles ou ha indicacao de buffets? Tem pista de danca? Agraco, obrigada mais uma vez. Iza

      Excluir
    2. O buffet é deles mesmo. Não aceitam buffet de fora. E a pista de dança é dentro do próprio local da festa. Aí sua decoradora arrumar a pista de dança conforme a decoração da sua festa. Já vi pista de danças próximos ao bar, como já vi algumas mais pro final do salão. Ela vai depender da decoração do seu casamento.
      E Iza, eu aconselho você pegar o orçamento direto com eles porque tenho certeza que o meu valor está bem defasado, já que os contratei há um bom tempo. Bjs

      Excluir
  15. Oi Juliana.. adorei o seu blog. Eu já sou casada no civil, mas pretendo me casar no religioso também, então já estou vendo algumas coisa apesar de ainda não saber a data que vamos conseguir realizar esse nosso sonho.
    Porém no momento serei madrinha do casamento de uma amiga e queria saber que dicas você tem sobre salões em Niterói que dê pra fazer a cerimônia no local já que ela não vai fazer na igreja.
    Grata.
    debovarella@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Todos os locais citados nesse post são capazes de ter cerimonia. Bjs

      Excluir
  16. Oi Juliana, adorei seu blog, suas dicas e tudo mais... Quanto ao Zéfiro, vi no seu comentário que eles estão em obra. Pois é, tentei mandar e-mails pelo site, ligar, várias vezes por sinal e não consegui contato... Você sabe de outra maneira que eu consiga falar com eles, ou se eles estão com algum problema na telefonia? Pensei em dar uma passada lá, você sabe o horário de atendimento deles?

    Desde já obrigada!

    Bjs, Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, já tentou ligar para o celular que está nos contatos do zefiro?
      E quanto ao horário de atendimento, rua não sei ao certo te informar. Quando eu fui la conversar, eu liguei marcando.
      Eles tem facebook. Tenta contato por lá também. Bjs

      Excluir
    2. Ah consegui o celular do Arnaldo! Obrigada! Bjs!

      Excluir
  17. Querida, boa noite! qual a capacidade de convidados no Zéfiro? Nao consegui descobrir pelo site deles! obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Olá Juliana! amando o blog! tem me ajudado muuuuito!!!
    será que você pode me ajudar e me enviar o email com os valores do Zefiro? e do Mac?
    tenho 100 convidados apenas....
    carpi.olga@gmail.com
    muito obrigada!

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olga, tudo bom?
      Te aconselho a ligar para os dois lugares, eles te atendem muito bem.
      Tenho certeza que o valor já não é mais o mesmo que eu consultei. Então, para não te dar valores errados e você ter certeza que cabe no seu orçamento, se atualiza com eles sobre os valores que é melhor para você.
      No site de cada lugar tem os telefones para contato.
      Bjs

      Excluir
  19. Oi Juliana
    Gostei desse salão q vc se casou! Quero fazer uma cerimonia com poucos convidados. quantos vc convidou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina. Ainda não me casei :)
      Mas eu vou convidar 150 pessoas.
      Se você quiser menos que isso, tem que tomar cuidado com a decoração, para a festa não ficar com cara de vazia.

      O meu para 150 pessoas já precisa ter esse cuidado porque lá não é gigante, mas também não é pequeno não.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá Ju!!! Tudo bem?!
    Bom, marquei o meu casamento para 18 de julho de 2015. Vou realizar a cerimônia na Igreja São Francisco Xavier. Porém como não sou do Rio de Janeiro, estou muito perdida quanto a locais que posso procurar para realizar a festa.
    A média de convidados será de 150, com certeza não passará disso.
    Li que você possui uma lista de locais, além dos que você citou.
    Seria possível enviar essa lista para mim? E por acaso você teria alguma sugestão de locais próximos a essa igreja que sejam interessantes?

    Muuuito obrigada e eu adoro o seu blog! Sempre me ajudando!!!

    Beijos!!!

    Gabriela
    catogaby@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, eu não tenho outra lista não. Só tenho essa e esses foram os locais que fui visitar realmente.

      A igreja que você vai casar é a que fica em São Francisco? Caso for, ali tem vários clubes e casa de festas próximo. Tem os clubes: Iate Clube Icaraí, Praia Clube Sâo Francisco, Clube Naval Charitas. Casas de Festa: Casa Tropical, Maison Cascade, Casa da Amizade.
      Me lembro desses apenas.
      Espero ter ajudado.
      bjs

      Excluir
  21. Meninas,
    alguém pode me ajudar? Estive olhando a casa do Flamboyant em Jurujuba. Alguém conhece, tem referencias ou ouviu falar sobre esse lugar?
    Preciso de conselhos please!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella, sempre tem festas de final de ano da empresa onde trabalho, o lugar é lindo, super amplo, os moveis sao bonitos,so nao gostei da creperia e do bar, que foram pessimos os drinks, mas voce deveria ir ver para degustar as opções. Espero ter ajudado!
      Beijo

      Excluir
  22. Olá, fiquei curiosa pra saber o preço do aluguel do Zéfiro, poderia me informar quanto gastou lá? laisml13@hotmail.com

    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor do Zéfiro é por pessoa (local +buffet) e não por aluguel. O valor dependerá do buffet que você escolher. O mais barato é 169 (mínimo de 150 pessoas) e pode chegar mais de 250 reais.

      Excluir