quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Eis que se inicia a saga vestido...

Fonte: Google

Mas já?!

Pois é... resolvi começar a pesquisar  sobre vestidos. Mas por que tão cedo? Afinal tenho 1 ano e 2 meses pela frente ainda! (Mas já me disseram que depois que falta 1 ano, o tempo voooa!)

O que aconteceu foi o seguinte: eu já tinha ideia de como eu queria o modelo do vestido. Então já vinha pesquisando alguns modelos que eu encontrava na internet, todos que se encaixavam no meu quesito: vestidos sequinhos (sem volume), sem muita cauda, que dê para usar só com grinalda e o principal: que combine perfeitamente com uma sapatilha!!!

Não quero casar de salto, não curto. Não uso no meu dia a dia e quando uso é muito raramente. Só uso salto para ir em alguma festa e olhe lá!

Foi quando eu pensei: não uso no dia a dia o salto porque eu usaria no casamento, sendo que eu tenho certeza absoluta que ficaria morrendo de dores no meu pé por conta disso! Me conheço muito bem. Uma vez usei um saltinho numa festa de Ano Novo, fiquei horas em pé nos shows e não consegui ficar a festa toda por conta de dores nos pés. Aff!

Eu penso que a noiva tem que estar confortável no dia, seja no vestido e no sapato. Ela tem que estar bem. Se houver algo a incomodando, isso irá transparecer.
Então, por conta de uma alma abençoada que apareceu na minha vida de repente (Ana Paula meu muito obrigado pelo grande ajuda e incentivo!!!),  comecei a pesquisar vestidos nos sites que vendem online. Uns vestidos eram simples, outros mais trabalhados. Mas confesso que os mais simples me chamaram a atenção.

Comecei então, a verificar os valores de cada vestido e vou te contar, cada preço maravilhosamente em conta!!!

Os vestidos são importados, acho que praticamente 100% dos vestidos são da China. Por fazerem vestidos em grande quantidade e a mão de obra ser barata, os vestidos possuem um preço muito abaixo do que se encontra aqui no Brasil.

Para você ter uma ideia, o vestido que eu estou ‘’namorando’’ está custando U$46, acredita?!

Mas é necessário ter cuidado com os sites que se pesquisa. O site tem que ser confiável e o vendedor tem que ter uma boa reputação quanto as suas vendas. Você encontra tudo isso assim que clica no vestido. Lá diz quantas vendas ele já fez e quantos consumidores estão satisfeitos.

Os sites são em inglês, mas dá para colocar para português, tomando cuidado que às vezes a tradução fica meio sem sentido, mas nada que atrapalhe a entender e procurar o vestido ideal. Lá você coloca todas as suas medidas e irão mandar o vestido em cima dos dados que você informar. Alguns dizem que é bom colocar as medidas com um pouco de folga porque qualquer coisa será melhor ajustar. Se chegar apertado, emagrecer é mais difícil! :)

Os sites que eu estou pesquisando são: www.jjhouse.com, www.dhgate.com e www.aliexpress.com.

Nessa minha pesquisa desenfreada pelos vestidos, encontrei um maravilhoso só que o vendedor não era muito confiável. Não havia nenhuma porcentagem informando quantas compras já haviam sido realizada e muito menos quantos consumidores estavam satisfeitos. Pulei fora! Era cilada!

Só que eu fiquei com esse vestido na cabeça e fui caçar em outros sites... para variar, não encontrei. Acabei desistindo dele.
Foi quando eu pensei: por que não marcar uma reunião nos ateliês e verificar quanto ficará esse vestido feito sob medida?
Mandei vários e-mails, tenho algumas visitas marcadas, mas teve uma estilista que me informou o valor de cara para o vestido (eu mandei a imagem para ela). Ela me cobrou R$3600 pilas por um vestido que será de primeiro aluguel, ou seja, ela fará para mim, porém passada a festa, terei que devolvê-lo.
E sabe quanto custa o vestido no site? Não passa de U$150 tios Sam!!!!
Uma diferença absurdamente grande! E olha que esse valor está bem em conta para o que outras estilistas estão cobrando!

Eu sei que o tecido da China não deve ser o mesmo tecido francês utilizado aqui e blá, blá. Mas acho que vale muito a pena.

Ainda não bati o martelo quanto a isso, vou nas reuniões que estão marcadas... quero experimentar alguns vestidos para me sentir como noiva mesmo! Porque só me imagino de vestido, nunca experimentei um realmente para noiva. Quero conversar com cada estilista, e com calma e valores em mãos, decidirei.

Tudo bem que a razão e sensatez estão falando mais alto, mas preciso conversar e ver pessoalmente essa outra parte dos vestidos para não me restar dúvidas.


Confesso que não consigo tirar da cabeça o meu vestido de U$46 pilas! :)

2 comentários:

  1. Júuuuu, vai com tudo e se tiver medo, vai com medo mesmo...rs
    Infelizmente aqui no Brasil, casamento virou indústria e as pessoas acabam "brincando" com o sonhos de nós noivinhas.
    Calmaaaaaaa, respira e tenho certeza que tudo vai dá certo, ou melhor já está dando... se apaixonar por um vestido de $46 é bom demais. hehehehehehehehh

    Bjocas
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Anaaaa!!!!! Amei seu vestido e te agradeço muito por ter me dado coragem para arriscar nesse sonho principal de toda noiva: o vestido!!!
    Te deixarei informada de tudo, para variar! rsrs

    Bjs, bjs!

    ResponderExcluir