segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Relato (Parte 2) - Listas de Presentes na Ponto Frio e Tok Stok


  

Escolhemos colocar nossas listas de presentes nas lojas Ponto Frio e Tok Stok.

A Ponto Frio só tem lista online e permite a conversão dos produtos em créditos ou recebê-los em casa. A medida que você vai recebendo os presentes, eles vão te mandando e-mail informando qual presente recebeu, quem foi a pessoa que deu e o recadinho deixado por ela. E pela própria lista você consegue mandar um recado de volta agradecendo o presente. Achei super prático.

Pelo site da Ponto Frio você informa se quer receber o produto ou converter em crédito. Você não precisa decidir isso instantaneamente assim que recebe o e-mail. Fica a seu critério fazer a escolha do que quer, no tempo que quiser. Mas lembrando sempre que a lista tem um prazo de 1 ano.

No meu caso, eu escolhi converter tudo em crédito, pois como casamos em Novembro, próximo ao Black Friday, usamos os créditos para comprar os produtos em desconto. Valeu muito a pena!
Sobre minha opinião quanto a Ponto Frio: eu gostei da facilidade de montar a lista de presentes e de converter o que quiser para crédito, porém é uma lista cujos alguns itens estão quase sempre indisponíveis. Então, pra sua lista não ficar cheia de produtos fora de estoque, tem que ficar atualizando sempre. Um saco! Pra ter ideia, todo dia eu entrava na hora do almoço e atualizava a lista e sempre tinha algo indisponível.
A facilidade disto é que quando havia produtos indisponíveis, o próprio site disponibilizava um ícone 'Ver produtos similares' onde ele mostrava vários itens parecidos a serem substituídos.

Quanto a entrega da Ponto Frio, a única coisa chata que não gostei foi o fato de não programar entrega. Mas acho que a maioria das lojas são assim. Há como rastrear a entrega, mas não é muito confiável, pois demoram a atualizar o sistema e pode ser que você já recebeu o produto e lá consta que está a caminho.

No mais, não tive problemas com eles. Sempre que rolava algum bug na minha lista, entrava em contato pelo chat online deles e lá mesmo já encaminhavam o pedido de reparação ou me tiravam as dúvidas necessárias.


A Ponto Frio é uma loja boa para colocar itens de eletro-eletrônicos e eletrodomésticos em sua lista. E uma coisa que eu percebi é que a maioria dos convidados preferem presentear com algo assim do que com itens com cara de chá de cozinha, sabe? Travessas, panelas e afins.


E-mail enviado pela Ponto Frio informando que ganhamos mais um presente


Minha lista de casamento mostrando o produto e se ele foi convertido para crédito.
Quando não é convertido aparece como 'Aguardando a liberação dos noivos'.


Minha lista de casamento mostrando quando um produto fica indisponível.




Tok Stok tem lista online e física e permite a conversão total do produtos em crédito (diferente da Ponto Frio que você escolhe qual item converter e qual item receber) ou receber todos os produtos em casa de uma só vez, devido ao primeiro frete que é grátis e a montagem também. Lá na Tok Stok ou é oito ou é oitenta nesse quesito.

Também recebe por e-mail a informação quando ganha algum presente, no entanto não diz qual o presente e nem o recado deixado pelo convidado. É preciso entrar na lista para verificar o que a pessoa deu.

Eu usei a Tok Stok para colocar os itens mais baratinhos e acessíveis, e justamente eram os itens que sobraram da lista do chá de panela da Tok Stok também. Permaneci com os mesmo itens não comprados no Chá. Resolvi fazer assim para ter presentes para todos os tipos de bolsos. Deu certo.

Na lista de casamento da Tok Stok você ganha 10% de bônus em cima do valor total comprado em presentes, caso você encerre a sua lista entre 45 a 120 dias após a data de abertura. Então se você quer os bônus, não adianta criar a lista com 6 meses de antecedência. Eu criei uma semana antes de entregar os convites no Chá de Panela, em Setembro e encerrei agora no final de Novembro, estando no prazo de 45 a 120 dias para encerramento. Logo, ganhei 10% de bônus em cima do valor total e isso ajuda pra caramba também.

Sobre minha opinião quanto a Tok Stok: por ser uma loja relativamente cara nos seus itens, achei que seria cheia de frescura. Mas não. É uma loja que é fácil montar uma lista de casamento, os itens nunca informam que estão indisponíveis, pois pelo que entendi, eles mantem os itens mesmo que indisponíveis na lista e caso algum convidado compre e você no encerramento da lista queira receber este produto, creio eu que eles avisem e tal produto seja convertido em crédito.
Realmente não sei dizer ao certo como funciona essa parte, pois não comprei nada ainda com o crédito da loja e eu converti a lista toda para crédito e como não vou querer nada que precise da montagem grátis, vou diretamente na loja utilizar meus créditos.

Preferi decidir assim pela Tok Stok, de ir na loja usar os créditos, pois são itens de decoração, de cozinha, copos, pratos, que eu prefiro ver pessoalmente como é o material e o design, do que comprar pela internet direto e usar o frete grátis deles.

Achei bem interessante poder fazer dessa maneira, usar os créditos na loja e online, fica a critério do cliente. Outro positivo, segundo a minha opinião.

O suporte deles também é bem eficiente e sempre me tiravam as dúvidas quando necessário.

A Tok Stok é uma boa loja para quem quer itens de casa e decoração, pois realmente alguns itens como móveis, por exemplo, possui um preço absurdo que ao meu ver não vale a pena colocar uma lista de casamento lá, apenas com essa finalidade. Como não temos nada, nem uma colher, achei válido colocar a lista de casamento lá, pois com os créditos que ganhamos com os presentes dos convidados, vai dar pra comprar tudo que precisamos nesse quesito.


E-mail da Tok Stok informando que recebemos um presente de casamento.


Lista de casamento da Tok Stok mostrando alguns itens que ganhamos, quem deu e a mensagem deixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário