quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Relato (Parte 9) - Meu vestido!




Quem me acompanha aqui no blog sabe como eu fui com a cara e a coragem e comprei meu vestido da China! Eu não tinha condições alguma de me manter no orçamento ALUGANDO um vestido que me custasse os olhos da cara mais um rim inteiro. E como nunca combinou comigo um vestido  de noiva no estilo princesa, cheio de rendas e brilhos, eu optei ir por um caminho alternativo e encontrar o vestido ideal para mim no site Aliexpress.

Pesquisei muito, me encantei por alguns modelos divinos, mas que eu não sabia se ao certo ficarei bem em mim. Resolvi pegar os modelos e ir nessas lojas de aluguel de vestido e experimentar algo parecido ou próximo aos modelos que eu havia gostado nas fotos. Detestei todos! Num modelo eu me sentia gorda, no outro eu ficava mais achatada do que já sou e parecia um bojãozinho encapado haha Saí da loja bolada porque eu realmente achei que eu não nasci para me vestir de noiva.

Voltei para casa e fui em busca de outros modelos. Nada no ícone 'Noivas' me agradava ou era muito brilho ou muita renda ou princesa demais. Até que eu curiosamente resolvi clicar no ícone 'Bridesmaid' e me apaixonei pelo que vi! Encontrei meu vestido! Tudo bem que não era de NOIVA, mas acho que quem faz o vestido é você. Eu me via naquele vestido e era ele que eu queria. E o vestido custava a bagatela de $42!!! 


Fui em busca de um modelo parecido para experimentar, mas eu não achava nada! Afinal eu era uma noiva que pensava e agia diferente do normal e lógico que eu não ia achar um vestido parecido para experimentar, já que aquele vestido nada se encaixava nos 'padrões de noiva'.

Com medo de não experimentar o vestido e encomendar da China e depois não gostar e rolar aquela frustração, me rendi as estilistas de Niterói. Eu marcava a reunião com elas, levava a foto do vestido e perguntava ingenuamente quanto ficaria um vestido exatamente igual ao da foto. Chegaram a me cobrar R$6 mil por esse vestido aí! Desisti! Fui com a cara e a coragem e comprei meu vestido da China, sem ao menos experimentar algo parecido aqui.

Devido a isso pedi o vestido com antecedência e ele chegou exatamente com um ano pro casamento. Desse modo eu teria tempo pra ver outro vestido, caso fosse necessário ou teria tempo para fazer os ajustes que eu gostaria nele. O lado problemático disso é se manter no peso por um ano haha Mas como não tenho problemas com variação de peso, isso aí foi tranquilo.

Eu pedi o vestido com uma certa folguinha. Mandei as minhas medidas com 2 cm a mais pra ajustar. Mas ele chegou certinho na parte das peitcholas e cava dos braços. O problema foi na cintura cuja faixa veio muito embaixo o que me deixava desconfortável no sentido de que tava estranho :)



Entrei em contato com a cerimonialista Susana Araújo querendo indicações de costureira que fizessem bons ajustes em vestidos de noiva. Ela me indicou a Roberta Pinheiro, um docinho de pessoa. Fui até se encontro, levei meu vestido e falei pra ela tudo que eu queria mudar nele e o que me incomodava. Ela fez todos os ajustes necessários, trocou o tecido da saia dele, pois eu me sentia meio balãozinho com aquele tecido um pouco armado e eu queria algo mais sequinho. Ela inseriu botões atrás dele, trocou a faixa pra cor que eu queria e inseriu o lação do jeito que eu falei. O resultado ficou do jeitinho que eu queria e ficou lindo!








Pra quem se interessar, o link do vendedor é esse: http://pt.aliexpress.com/store/405234
Ele vende vestidos 'normais' de noiva também :)

3 comentários:

  1. nossa, lindo...estou comprando o meu da china tbm...vi seu sapato amarelo eu tbm quero um amarelo!

    ResponderExcluir
  2. nossa, lindo...estou comprando o meu da china tbm...vi seu sapato amarelo eu tbm quero um amarelo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo vestido, esse site é seguro mesmo? Entrega em quanto tempo,e paga como? Vi alguns vestidos e achei o meu ideal,mas tô com medo!

    ResponderExcluir