quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Relato (Parte 3) - Dia da Noiva no Hotel Mercure Orizonte



Em Niterói não há muitas opções de hotéis bons para ser feito o dia da noiva e o making of. O hotel que mais se adequa a isso é o Mercure Orizonte. Fechei meu pacote de dia da noiva lá, o que dá direito a massagem, 2 roupões, flores e champagne. O check in é as 14h e o check out às 12h. O hotel não permite o agendamento do quarto, pois dizem que o 703 é o melhor quarto de lá devido a vista e todas as noivas ficam loucas :)

O pacote de noiva é dividido pela categoria dos quartos: standard, superior e suíte. A diferença entre eles é o tamanho dos quartos, as varandas e a vista que ele tem (vista de frente pra Baía de Ganabara e Pão de Açúcar; vista lateral pra Ponte Rio-Niterói). Eu escolhi o quarto superior. Dentre os três tipo, é o mediano na categoria e ele tinha vista para a Ponte.

Inicialmente eu havia fechado o pacote apenas para o dia 08/11/14, o dia do meu casamento. Porém, como a cerimônia iria começar às 18h e o check in só começava às 14h, iria ficar muito corrido para que eu me arrumasse e estivesse no horário certo no Zéfiro. Fui então até o hotel conversar a respeito do early check in e me informaram que isso funcionava da seguinte maneira lá: se o quarto estivesse disponível antes do horário das 14h, eu iria poder entrar. Mas caso tivesse hóspede, teria que esperar até as 14h pra entrar.

Achei muito arriscado, até porque a minha maquiagem estava marcada para começar às 11h, um horário bem cedo. Como não quis correr riscos, fechei uma diária adicional para o dia anterior (07/11) com um valor especial. O valor ficou mais em conta que uma diária normal no hotel. Achei válido e fechei.

No dia 07/11/14 fiz o check in e subimos pra ver o quarto, eu, Adriano e uma madrinha que veio de Brasília e iria dormir comigo no hotel de sexta para o sábado. Cara, nos surpreendemos quando vimos o quarto gigante!!! Entrei e corri pra varanda, para ver a vista e para a minha surpresa nos deram o quarto top da categoria (o suíte), sendo que eu paguei o superior com vista lateral pra Ponte!

O quarto era gigante! Maior que meu apartamento haha
Tinha um varandão gigante com a vista pro Pão de Açúcar e dali eu via o Zéfiro perfeitamente! Fiquei no quarto 803 e no dia seguinte, quando a maquiadora entrou, ela disse que o quarto escolhido foi bem melhor que o famoso 703, pois ficava na mesma altura e só mudava a coluna, onde o sol não bate diretamente no quarto, ao contrário do 703.

E pra aumentar a minha surpresa: no banheiro tinha uma hidromassagem e eu não sabia disso!

Adriano ficou maluco com aquele hotel e com aquela hidro! :)
Tanto que ele ficou lá com a gente até tarde da noite e ele aproveitou um pouco da hidro haha


Sala

Copa

Banheiro

Closet

Quarto
                             
Vista do quarto

Vista do quarto pro Zéfiro


Na hora do check out foi contabilizada uma despesa que não era minha. Avisei do ocorrido e prontamente tiraram o valor da meu quarto e não questionaram nada. Só pediram pra eu assinar um papel informando que aquele valor gasto não me pertencia.
Os funcionários são bem atenciosos e prestativos.

Recomendo muito o hotel e pretendemos um dia voltar lá, mesmo morando na cidade e dando uma de turista em Niterói :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário