quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Relato (Parte 1) - Site de Casamento pelo Wix



People, bom dia!

Vou dar início ao relato sobre meu casamento e farei por partes. Acho que ficará mais fácil e menos entendiante do que um texto enorme falando sobre cada item.

Hoje falarei sobre meu site de casamento.

Quando decidimos que iríamos ter um site para nosso casamento, ficamos na dúvida onde faríamos. Pesquisei os sites mais comuns/famosinhos de casamento: Icasei, Emotion Me e Zankyou. Nenhum dos três nos agradaram pelo fato de ser o mais do mesmo. Não tinha como mudar muito o layout do site ou fazer qualquer mudança mirabolante. Foi então quando Adriano teve a ideia de fazer por um site grátis, onde você consegue montar do jeito que quer ou pegar um modelo pronto de casamento e fazer as modificações necessárias. Optamos então pelo Wix.
O Wix é um site grátis, no qual o endereço do seu site, caso não opte por pagar o domínio (acho que é isso), o endereço não ficará personalizado. Como não optamos pagar por isso e não vimos necessidade real em gastar dinheiro com este item, o nosso site ficou dessa forma:


Nosso site


Nós optamos por não ter cotas de lua de mel, item bastante procurados pelos noivos hoje em dia. Mas sabemos que pelo próprio Wix é possível fazer também as cotas e senão me engano é utilizado o sistema do Paypal para isso.

Para quem tem interesse nas cotas de lua de mel é importante verificar as taxas que cada site cobra em cima das cotas recebidas. Realmente não sei informar se o Wix é vantajoso ou não nesse ponto, mas vale a dica da pesquisa para não perderem dinheiro.

O wix supriu as nossas necessidades que era apenas informar o local da festa e algumas dicas importantes, entre outras coisas, as listas de presentes e a confirmação de presença.

Não sei qual seria o nível de dificuldade de montar um site no Wix, pois foi meu marido que fez. Mas pelo que me falou, não é nenhum bicho de sete cabeças e quando ele empacava em alguma coisa, sempre tinha algo na internet ou no próprio Wix informando como proceder.

Recomendo esse site justamente para aqueles que buscam algo mais personalizado e mais com a cara dos noivos. Essa era a nossa ideia desde o início, por isso optamos por ele.

6 comentários:

  1. Oii!

    O meu site tambem foi feito pelo WIX e fiquei com o plano gratis mesmo, apesar do endereco nao ser personalizado ficou lindo mesmo assim! rss

    Estou me aventurando num projeto novo, um blog sobre casamento ja que caso no fim do ano que vem.. Foi assim que cheguei ate o seu blog! rs
    Se quiser, da uma passadinha la! ;)

    Um super beijo!

    Um sonho pra dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara!!! O wix é uma mão na roda né?
      Boa sorte no seu blog!
      Vou dar uma passadinha lá.
      Bjs

      Excluir
  2. Juliana,
    Obrigada por ter postado seu site no grupo de noivas do yahoo.
    Já tinha testado todos os sites grátis possíveis e não tinha gostado de nenhum, dos layouts "mais do mesmo" e das opções que eles apresentavam. Até que vi o seu site e fiquei apaixonada!
    Achei o wix prático, o site fica "único", grátis e acho que não acaba depois do casamento (fica a lembrança).
    Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que bom que ajudei! :)
      Esse site é legal porque você pode personalizar do jeito que quiser, ao contrário dos outros sites de casamento. E ele não acaba depois mesmo, a não ser que você queira excluí - lo.
      Bjs

      Excluir
    2. Bom ter certeza de que ele não acaba! Fiz com tanto carinho que daria um aperto no coração saber que ele desintegrou..pof!

      Excluir
  3. Nossa, sei relato me ajudou muito! consegui fazer o meu site sozinha!rs
    E me inspirei muito o seu, espero que não se incomode!
    Bjs

    ResponderExcluir