terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Relato (Parte 7) - Cerimonial e Decoração por Susana Araújo



Hoje é dia de falar sobre a cerimonialista e decoradora mais top de Niterói, a Susana Araújo :)

Brincadeiras a parte e agora falando sério, um dos itens mais importantes do casamento é o cerimonial. Sem um cerimonial bom a organização do casamento desanda, são muitos detalhes, olhar atento a todos os cantos da festa e aos noivos, prestar atenção se o buffet está servindo tudo corretamente, se todos os padrinhos estão presentes para a cerimônia, se o celebrante está ciente da ordem da cerimônia... enfim! Zilhões de coisas pra tomar conta num dia que é único e que não volta.

Conheci a Susana Araújo por indicação de uma amiga. Pra quem não sabe a Su é cerimonialista e decoradora e trabalha aqui em Niterói (mas atende outros lugares também), é um amor de pessoa, maluquete que só e eu amo isso! :)

Confesso que não pesquisei muito este item, só conversei com a Susana e mais uma outra cerimonialista e acabei optando pela Su. Mas assim? Só duas opções em meio a tantas cerimonialistas? Pois é, foi questão de afinidade e além de mim, Adriano também se identificou bem com a Susana. Estávamos numa época de pesquisa de salões, havíamos fechado contrato com o Clube Naval de Charitas porque achávamos que por sermos sócios ficaria tudo mais barato, mas ledo engano. Aquilo lá é gigante demais, a decoração ficaria horrores de cara, pois o salão é totalmente pelado e não ofereciam cadeiras e mesas (na época, não sei agora) e fora que eram taxas e mais taxas por fora do aluguel do salão que não valia a pena. Ficamos muito na dúvida dessa nossa escolha e mesmo com contrato fechado e pago tínhamos 10 dias para desistir e ter o dinheiro todo de volta. Aproveitamos então esses 10 dias pra repensar na nossa escolha.

Nessa época da indecisão eu já havia conversado anteriormente com a Susana Araújo e resolvi contatá-la novamente pra pedir uma opinião a respeito desse salão. Afinal, ela como decoradora iria poder nos guiar melhor informando se ali seria um lugar bom pra casar e se gastaríamos muito com decoração, pois esse era o nosso medo, não tínhamos um orçamento livre pra gastar assim, por isso essa preocupação com o gasto da decoração.

Ela nos atendeu perfeitamente e conversou sinceramente sobre tudo e dando média de valores de quanto ficaria uma decoração ali e iria estourar muito o orçamento total do casamento. Faltando dois dias pra vencer o prazo, eu cancelei o contrato com o Clube Naval e começou a correria de escolher um novo lugar.

A Su nos ajudou com a indicação dos lugares, pois queríamos um local que não necessitasse de uma uma decoração milionária e que de preferência tivesse uma vista legal. Lembrando que até então não era cliente dela, a ajuda veio de coração. Fomos em todos os locais indicados por ela e por último fomos no Zéfiro. Nos apaixonamos e saímos de lá decididos de fechar. E fechamos!

Com a data marcada, local fechado, não tivemos dúvida de que a Susana Araújo seria a nossa cerimonialista. Fechamos contrato e desde então começou essa amizade gostosa. Ela será sempre a minha cerimonialista gata e top, e eu a noiva organizada dela haha

A Su trabalha com decoração também e as decorações dela são espetaculares! Uma coisa que me chamou a atenção nela e pro meu bolso também :) foi a questão da parte de decoração em flores. Ela e a equipe montam todos os arranjos, o que barateia muito o custo final de uma decoração, pois quando você 'terceiriza' a decoração floral, os custos costumam ser mais altos porque ali envolve um custo de material e um custo pessoal a parte. Ela tem um acervo grande de itens de decoração, de vasos para arranjos, o que também ajuda a diminuir os custos de uma decoração.

Foi a Su que fez o meu buquê (ela fez dois para mim e eu escolhi um, mas joguei os dois para as solteiras rs). Fez também os buquês das madrinhas e as lapelas.




Buquês das Madrinhas e Lapelas do Noivo, Padrinhos, Pais, Irmão e Avô

Buquês das Madrinhas

Lapelas dos Padrinhos

Não fui uma noiva de dar muita dor de cabeça pra ela :) Eu já sabia muito bem o que queria e o que não queria, e montamos no Dropbox uma pastinha compartilhada com ela, onde todas as minhas inspirações estavam ali pra exemplificar como eu gostaria que ficasse a minha decoração. Deu super certo! E tudo que eu queria estava na festa, até a minha observação de que queria 90% de flores amarelas e 10% de brancas nos arranjos ela seguiu a risca!

Lembro que na época do orçamento da decoração eu estava com um cagaço danado de quanto ficaria tudo aquilo que eu imaginava e colocava lá na pastinha de inspirações. E eu fui bem sincera com ela a respeito dizendo o quanto era o meu orçamento para este item, pois tinha acabado de ser demitida e não sabia até quando ficaria nessa situação e eu não poderia arriscar gastando mais do que o que estávamos dispostos a pagar. Ela nos compreendeu super bem e fez o orçamento com tudo que queríamos no valor definido. E ficou tudo muito lindo!

A decoração foi uma surpresa para mim. Fiquei encantada! Achei tudo maravilhoso e teve uma hora na festa que eu saí da pista de dança para apreciar de perto tudo da decoração e tudo que eu pedi estava lá!

Não sabia o que colocar na árvore e ela colocou aqueles corações lindos! Tudo e digo tudo mesmo ficou com a nossa cara, com o nosso jeito e não teve uma pessoa que dissesse que a festa estava com a nossa cara!

Amei tudo! E recomendo de olhos fechados e sorriso aberto a Susana Araújo. Passou o casamento, passou a festa, mas a amizade continuou e será para sempre a minha querida cerimonialista!










































Um comentário:

  1. Ainda não conheci ela mas estou encantada com o trabalho dela ! Nem pesquisei ninguém e nem vou é ela e pronto!Me apaixonei por ela quando vi uma decoração entre minhas pesquisas mas só vou poder fechar com ela depois que fechar o meu salão de festas.

    ResponderExcluir