quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Contratar ou não músicos para cerimônia?

Fonte: Google

Meninas... ando com a minha cabeça a mil!! Mil e uma coisas resolveram acontecer ao mesmo tempo e eu como noiva só penso: será que vamos dar conta?!
Enfim... peço desculpas pelo atraso do post porque ele deveria já estar postado desde cedo, mas devido aos fatos, não estava com cabeça e muito menos criatividade para escrever. Até que algo me surgiu! Por que não falar sobre músicos na cerimônia?
Aí esta o post! Divirtam-se!

Quando planejamos casar no Zéfiro, eu só tinha em mente uma coisa: a cerimônia ao ar livre, no pôr do sol e com músicos tocando!! Sonhei, sonhei até que resolvi começar a pesquisar os orçamentos e me assustei!!!
Não achava que fosse tão caro, afinal a participação deles é relativamente rápida para o preço que cobram.
Pedi algumas indicações para a cerimonialista e fiquei chocada com os valores cobrados em Niterói. Eu obtive orçamentos de R$3.800 para 5 músicos! Como assim, gente?! Mas se você quiser 3, o valor cai para R$3000. Ok!
Surreal!!
Isso porque eu fui num casamento de uma amiga com esse mesmo grupo, há uns 5 anos, e ela disse que cobraram R$700 para 3 músicos. Olha o quanto aumentou! Gente, vá roubar assim para ser preso!!
Comecei a pesquisar mais, até fora de Niterói porque meu bolso não permitia pagar, e todos encontram-se mais ou menos na mesma faixa de uns R$1500 para uma média de 3 músicos. Ainda acho caro e ainda meu bolso chora só de ouvir o valor.
Esse era um item que eu gostaria muito, mas muito mesmo. Mas não sei se iremos fechar, infelizmente. Caso a gente desista mesmo, porque está caro, vamos optar por fazer com o equipamento do DJ que tem que ser alugado a parte. Pois como o mesmo nos explicou, a aparelhagem é outra e não dá para desmontar os aparelhos dentro do salão para jogar para a cerimônia. Logo, outro aparelho isso acarreta em um novo custo. Mas ainda assim é mais barato que contratar os músicos para cerimônia.
Só teve um grupo que se aproximou do valor cobrado pelo DJ e isso em chamou a atenção. Mas pesquisando melhor, ouviu alguns relatos não muito animadores. E eu sequer tive tempo ainda de olhar os vídeos do grupo para ver se gosto.
Com inúmeras coisas acontecendo ao mesmo tempo, esse item será deixado de lado por um tempinho. E quando tudo acalmar volto a pesquisar, e aí me decido se terei ou não músicos na minha cerimônia.
Para quem tiver pesquisando, seguem alguns fornecedores de música. Bjs
Músicos para cerimônia:
Afinatto
Athamis
Elegância Musical
Grupo Capobianco
Grupo Vibrato (Ana Clara)
Márcia Helô
Marisa Gouveia
Musicata
Orquestra de Cordas da Grota
Quatro Estações
Ricardo Pacheco
Rubem Violinos
Sônia Katz
Sonnart
Staccato
Uniarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário