sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sonhar não custa nada!

Fonte: Google
Desde que eu me entendo por gente, e digo gente grande, eu sonhava em ter meu apartamento na planta. Sabe, ter o apê todo novinho, limpinho e que você deixaria com a sua cara! Esse era um dos meus sonhos.
Eu também sonhava em ter uma casa no campo... rodeada de morros verdinhos e só a minha casinha lá! Mas depois que eu 'cresci' comecei a ver que isso era um pouco difícil, afinal, uma casa no campo ficaria longe da cidade. Mas na cidade eu teria um trabalho e como trabalhar lá e morar no campo? A logística não contribuiu para o meu sonho :)

Eu continuei 'crescendo' e comecei a ver que os meninos não eram tão ''ecas'' assim, e comecei a sonhar com o meu 'menino' ideal. Gente, é tosco o que eu vou falar, mas é verdade rsrs
Eu sonhava que o meu amor eterno seria moreno, diga-se de cabelo preto, branquinho e com os olhos verdes. E que quando fosse atravessar a rua, de frente para o sol, o sol o incomodasse (devido aos olhos verdes) e ele fechasse um pouquinho os olhos, dando todo aquele charme!
Uahuhau.. estou rindo aqui comigo e vendo o quão ridículo isso é! rsrsrs
Então... posso dizer que esses meus três sonhos se concretizaram? Pois é... tudo virou realidade.
Eu morava na rua próxima a casa do avô de Adriano, então ele sempre estava por lá e tinha amizade com os meus amigos. Porém, não nos conhecíamos.
Ele sabia quem eu era, onde morava e conhecia meu irmão, mas eu não o conhecia. Só ouvia falar do Baixinho, como os meninos chamavam ele.
Até que um dia, no niver de um amigo em comum, fomos comemorar no Rio Water Planet. Eu, a única menina do grupo, estava no meio daqueles garotos todos e Adriano estava junto. Não lembro se ele puxou papo comigo (ele diz que puxou e ofereceu geladinho, e eu não quis. A dificil! rsrs), não lembro muito de ter tido contato com ele lá, mas lembro dele. Mas de alguma forma ele me chamou a atenção e quando encontrei com uma amiga, naquele mesmo dia após o passeio, eu lembro de ter falado muito dos olhos dele, os olhos verdes!!
Só abrindo um parênteses: é, ele me conheceu de biquini! uhauha
Depois disso nos encontramos em outro aniversário de um amigo em comum e lembro de termos nos falado. A partir daí foram muitas conversas descontraídas e risadas boas, até que começamos a namorar. E o meu sonho do 'menino' ideal estava se concretizando: branquinho do cabelo pretinho e dos olhos verdes lindos, que quando batem sol, eles se fecham e dão todo aquele charme... e eu me derreto! :)
Como todo namoro, tivemos momentos ótimos, muitas brigas, muitas declarações... muitas risadas por bobagens... E à medida que o tempo ia passando, víamos que não queríamos nos separar nunca mais, ao ponto de nos vermos todos os dias e queremos sempre mais e mais.
Naturalmente a conversa sobre casamento surgiu e pensamos: vamos nos casar! Mas casar como? Com que dinheiro? E vamos morar aonde?
Então começamos a juntar dinheiro, nós já juntávamos antes de pensarmos em casamento, mas agora tinha uma finalidade. E o objetivo principal, antes de qualquer coisa, era ter a nossa casinha.
Pesquisamos sobre imóveis na planta e vimos que seria mais vantajoso e seria mais fácil de pagarmos, já que um imóvel pronto já tem o valor da valorização dele em cima. Então começamos a correr atrás de apartamentos na planta. Até que um belo dia, uma amiga minha indicou a mãe dela que é corretora, e o sonho do apartamento na planta lindinho, arrumadinho e nosso, começou a se concretizar!
Surgiu uma oportunidade dentro do nosso orçamento e não pensamos duas vezes! Fomos lá e demos o cheque suado, mas demos!
Compramos sem mesmo ver o apartamento decorado. Só vimos no papel como seria. E era tanto para ser nosso, que tudo deu certo e quando fui visitar o apê decorado, vimos frente a frente o morro verde maravilhoso que o nosso apartamento teria como vista!!
Não foi a minha casa no campo com o morro verdinho que eu tanto sonhava, mas foi meu apê em plena cidade!
Amei!!! Mais um sonho realizado! E nós dois ficamos bobos e sonhando com o dia em que ele ficaria pronto. Ainda não ficou, mas está construindo rapidamente. Isso é bom.
Passado um tempo, ele me pediu em casamento e cá estamos, correndo atrás dos preparativos para o casamento e agora, projetando os móveis do nosso apê!
Estou amando cada minuto dessa fase gostosa!
Tivemos que abrir mão do carro para que pudéssemos conseguir outras coisas. Foi uma decisão madura para que púdessemos concretizar os nossos sonhos, já que não nascemos providos de riqueza rs. Então, às vezes é preciso abrir mão de algo naquele momento, para que o que você tanto queira seja realizado. E quando menos esperar, você terá de volta aquilo que abriu mão.
Não tá sendo fácil, mas tá sendo gostosa essa fase. Estou curtindo cada segundo!
E estou ansiosa para ver tudo acontecer em 2014!!

2 comentários:

  1. Foi muito bom ler o seu post, lembrar de quando nos conhecemos, de como amamos estar juntos, de como somos felizes! Que venha 2014 cheio de alegrias! Te amo!

    ResponderExcluir