segunda-feira, 29 de abril de 2013

Item Maquiagem: ok!

Fonte: Google

Hoje mais um item do casamento foi fechado: maquiagem/penteado.

Vou dizer que foi um dos itens mais difíceis a ser decidido porque eu não entendo nadica de nada sobre maquiagem e também não sou uma grande fã. Uso apenas o básico do básico e quando preciso usar mais um pouco de maquiagem, confesso que fico meio perdida.

À medida que eu ia pesquisando sobre maquiagem e maquiadores descobri várias coisas: que fazer prévia é importante e que existem dois tipos de maquiagem: a comum (social) e a de alta definição (airbrush).

Bom... a prévia é importante porque vai dar uma ideia de como você ficará no dia.

Encontrei alguns profissionais que não faziam prévia e já outros que incluíam esse item no orçamento.

Confesso que no início achei que a prévia não seria tão necessário já que estaria nas mãos de um bom profissional e logo, ele saberia o que estava fazendo. Mas as coisas não são bem assim. Com a prévia conseguirei ver se o penteado que acho que ficará legal em mim, se realmente ficará! E assim com a maquiagem.

Imagine só se no dia, fazendo o penteado ou a maquiagem e você se olha no espelho e vê que não era nada daquilo que estava em mente. Melhor não correr riscos, não é?

Então, prezei por um profissional que fizesse prévia e que me passasse confiança também. Além é claro da experiência e relatos de noivas satisfeitas com o resultado. Fora a questão indicação... uma palavrinha chave que ajuda muita na hora de decidir.

Depois de muito pesquisar, de pensar bastante, eu optei por contratar a Bernadete Proetti. Ela é bem conhecida e adorei todas as maquiagens que vi! Fora que o valor dela é muito em conta!

Ela trabalha com maquiagem social (comum).

A airbrush é uma maquiagem de alta definição e é utilizada com uma pistolinha. E acima de tudo: ela é muito cara! A ponto de alguns orçamentos serem o triplo do valor de uma maquiagem comum.

Sinceramente, para mim isso não dá! Muito dinheiro em maquiagem!

Tudo bem que a noiva tem que estar linda, mas quando não existia a airbrush, as noivas ainda sim eram lindas.

E até então nem sabia que existia essa maquiagem, até começar a pesquisar. Então, resolvi esquecer o tal do airbrush e procurar pela maquiagem que era mais acessível ao meu bolso.

Ah! É essencial ver a maquiagem com antecedência, pois de repente o profissional que você queira seja muito procurado, então se deixar para cima da hora pode ser que ele não tenha mais a sua data.

Fica a dica!

E assim finalizo com mais um item do casamento fechado. Do jeito que estou, ano que vem só terei que resolver sobre a decoração e vestido! :)

Como diz a minha cerimonialista Susana Araújo: sou uma noivinha adiantadinha!

E ahhhh.. o vestidooo!!! Louca para chegar logo esse momento... :)

12 comentários:

  1. Que fofo seu blog, cunhada!!! Mto legal compartilhar cada conquista para realização do seu sonho!!!
    Maquiagem e cabelos são realmente preocupantes (mta criatividade!!! rsrsrsrs), mas o legal e mais seguro é realmente fazer a prévia e testar todas as possibilidade!!! ;)
    Rumo a 2014!!! \o/
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, a ideia do blog sempre foi deixar registrados todos esses momentos do casamento, para que daqui a alguns anos eu possa ler e relembrar o quanto foi especial cada momentinho desse!
      Que venha 2014!!
      Bjs

      Excluir
  2. oii! Maquiagem foi uma das primeiras coisas que vi, pois sou apaixonada por maquiagem e me interesso muito pelo assunto, sou daquelas viciadas mesmo.. hhahahahha. O meu escolhido foi João Salvatore,super indico ! :)
    Já vai ver o vestido?O meu só vou ver mais pertinho, tenho medo de mudar de idéia.hahaha.Qual o mês do seu casório?? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle!! Eu nunca fui muito fã de maquiagem e só não adiei isso porque eu corria o risco de perder a data com o maquiador! rsrs
      Eu até pedi orçamento ao João Salvatore, mas estava acima do que eu pretendia pagar, então deixei de lado.
      Já ouvi falar muito bem da Bernadete, então esse foi um dos motivos de tê-la contratado também.

      Quanto ao vestido, só ano que vem. Guardo algumas imagens com modelos de vestido que eu gosto, mas o problema de ver agora é justamente esse: mudar de ideia. Quando eu pensava em me casar, mas ainda não tinha namorado e muito menos noivo (rsrs), eu pensava em usar tomara que caia, mas hoje já mudei de ideia completamente!!! Aí está o risco de se ver vestido muito antes.

      Me caso em novembro de 2014 e você? Tenho falado contigo e nem perguntei quando e onde você irá se casar. :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Concordo, acho que vestido é algo pra ser visto faltando uns meses, pq vai surgindo coisas novas e nós vamos mudando de opinião mesmo, mas até que eu até hj gosto do mesmo tipo de vestido, isso desde antes de ter o noivo. rsrsrsrs. Gosto do estilo princesa,bem tradicional :)
    Vou me casar no Solar Imperial, em julho. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ownnn!!!! Já estou com umas ideias para o penteado! Depois te passo as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, primeiramente quero te elogiar pelo seu blog, vc não tem ideia de como está me ajudando. Moro em Niterói a pouco tempo, não conheço praticamente nada, estou anotando todas as suas dicas. MInha família toda é de Vassouras, então seria lógico casar por lá, mas amei o Zefiro e é era como eu sonhava, exatamente...Vc teria o email da Bernadete Proetti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!! É bom saber que meu blog tem ajudado outras noivas. Eu sempre escrevi para deixar registrado essa etapa gostosa da minha vida. Aí acabou que isso se tornou em uma grande ajuda as noivinhas de Niterói :)
      Eu tenho o email dela sim, mas recomendo você ligar porque é mais certo de você conseguir falar com ela.
      Email: bernadeteproetti@gmail.com
      Contatos: 2710-0957/ 988661803/ 999145059
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada, Juliana...Ligarei sim, estou muito ansiosa, caso tbm no final de 2014 e ainda não fechei qse nada, estou correndo contra o tempo rs!

      Excluir