quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mais um item fechado: espumantes!


Fonte: Google
Meninas, bom dia.
Aproveitando o post anterior que eu falei sobre rodada de descontos, venho informar que fechei mais um item do casamento, os espumantes! E fechei numa rodada de descontos, para variar :)
ps: na verdade eu fechei esse item no início de Novembro, mas por n motivos não postei nada a respeito. Mas ainda está em tempo.
Quem me conhece e conhece o noivo, sabe que não bebemos. Ele então não suporta o gosto de álcool de jeito e maneira!

Desde o início sabia que esse item seria um ''problema'' já que por não bebermos, não saberíamos o que seria bom ou não. E por não bebermos, não deixaríamos de colocar open bar na festa. Então, teríamos que ter bebidas alcóolicas na festa e como escolher?
A parte do open bar onde entram as caipirinhas, isso não seria problema. Só compraríamos as vodkas e pronto (Afinal, alguém sabe onde comprar vodkas-smirnoff baratas?). O resto, a galera que irá preparar as bebidas faz.
Mas como escolher os espumantes?
No início não achei que seria muito necessário ter espumantes, mas comecei a me inteirar sobre o assunto e vi que as pessoas bebem e gostam de beber espumantes no casamento.
Tá bom então, colocaremos os espumantes! Mas depois descobri que existiam vários tipos! Brut, demi-sec, sec e por aí vai.
Pronto, ferrou!
Fiquei enrolando para resolver esse assunto. Até que num belo dia, no grupo do Yahoo que eu participo, surgiu uma noiva sugerindo uma rodada de espumantes. Essa era a minha salvação!
Perguntei a cerimonialista se o preço estava bom, comprei os espumantes (eram dois tipos) e degustei. Na verdade, eu e o noivo degustamos.
Eram dois tipos de espumantes que estavam na rodada: o demi-sec (não muito seco) e um mais doce (que contém menos álcool). Compramos os dois para experimentar. O noivo fez cara feia para os dois uahuahua.
Não adianta, ele não gosta de nada com álcool.
Até lembro de uma vez num evento que fomos, ele experimentou um espumante que adorou. Mas era bem docinho mesmo. Acredito que não tinha álcool algum. Mas tenho certeza que esse não iria fazer ''sucesso'' com os convidados, só com o noivo rsrs.
Eu degustei e escolhi o que iria agradar melhor a galera. Escolhi o demi-sec. O outro por ser mais doce poderia fazer com que os convidados enjoassem mais rápido e iria sobrar muito espumante na festa. Não é isso que eu quero.
Meus pais experimentaram e preferiram o demi-sec. A cunhada também experimentou e preferiu o demi-sec. Já meu irmão fez igual ao noivo, cara feia porque também não é adepto ao gosto do álcool uahuha.
Por fim, fechei mais um item através de uma rodada de desconto. Os espumantes são da Vinícola Aurora e se eu não me engano, eles são do Sul do país. Os espumantes que participaram da rodada foram o Conde de Foucauld (demi-sec) e o Aurora Moscatel (mais doce).
Eu encontrei esses espumantes no supermercado mesmo e é óbvio que eu comprei eles por quase o dobro do preço do valor da rodada. Mas como era só uma garrafa de cada para experimentar, não tinha problema.
Só para vocês verem quanto uma rodada de descontos é sinônimo de economia para o bolso dos noivos!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário