domingo, 8 de junho de 2014

Saga apartamento - Parte 2


Fonte: Google


Então... a imagem ilustra bem essa minha saga. Entenda a baixo o por quê.

No dia seguinte após sairmos frustrados da corretora, recebi a ligação de lá me informando que todo o processo do dia anterior havia sido cancelado, pois muitos clientes que fizeram a pré-reserva haviam reclamado.

Afinal, a pré-reserva servira de que? De nada!

Confirmaram que um novo processo para compra seria estabelecido e que em breve entraria em contato.
Fiquei como? Pulando de alegria!

Estávamos com a chance novamente de conseguirmos o apto que queríamos!

Uns dias depois recebi a ligação e me informaram como se daria o novo processo. Seria um evento num clube de Niterói, durante a semana pela tarde, onde a ordem para compra do apartamento seria por chegada. Nesse evento seria necessário levar os documentos e forma de pagamento, pois ali mesmo iria ser assinada a documentação, formalizando a compra.

Quando soube que era dia de semana, pensei: ferrou! Pois eu tinha como dar um jeito e pedir para não ir ao trabalho no dia do evento, mas Adriano não tinha como.
E como eu iria comprar um apartamento sozinha?!
Sem condições!

Conversei com ele, pedi pelo amor de Deus pra ele pedir liberação do banco apenas no horário do evento, e depois ele voltaria ao trabalho. Ele explicou a situação e conseguiu. Combinamos com o pai dele também, que é advogado, de aparecer lá.

Como o evento estava marcado para a parte da tarde, a corretora me aconselhou a chegar lá por volta de 10h. Cheguei no horário combinado e quando chego lá, me desespero!
Tinha uma lista com o nome das pessoas que chegaram por ordem de chegada e a lista já estava no número 30 e cada pessoa com no mínimo 2 apartamentos para comprar.

Pensei: ferrou de novo! Não vamos conseguir de novo o apartamento que desejamos. Eu só quero um apartamento! Tem gente querendo cinco de uma vez!

Começou a bater o desespero, eu estava sozinha e Adriano ainda não havia chegado. Foi passando a hora e cada vez mais se aproximando do horário combinado para iniciar o evento e nada do digníssimo.

Explicaram como ocorreria o processo. A primeira pessoa da fila seria chamada e lá dentro do salão teriam as plantas dos 3 blocos informando cada apartamento por andar.
A pessoa iria escolher o seu apartamento e a garagem (caso quisesse comprá-la). Aquele apartamento seria marcado com uma bola vermelha, informando que já estava reservado.
A pessoa seria encaminhada para uma mesa, onde sentaria com o gerente e seu corretor, leriam todo o contrato, o valor seria pago de entrada ou o que fosse e pronto, o apartamento seria todo dela!

Simples, não? É ruim!

(Só abrindo um parênteses. Normalmente os apartamentos tem preços diferenciados de acordo com o andar escolhido e tamanho. Nesse empreendimento, todos os apartamentos possuíam o mesmo valor, inclusive a cobertura. A diferença era que pra comprar a cobertura, o pagamento deveria ser à vista).

Após a explicação a fila começou a andar e o desespero começou a bater. Estava com inúmeras plantas de apartamento na minha mão e sozinha! Porque se um apartamento escolhido já tivesse sido comprado, eu escolheria outro.
Mas vocês não fazem ideia do meu desespero! uahuha
Nunca havia comprado nada tão caro e ainda era desse jeito desesperador: ou vai ou racha? rsrsr

Até que Adriano chegou, junto com seu pai e faltando pouco para eu ser chamada. Coisas de minutinhos depois, fomos chamados.
Entramos na sala do desespero uahuah

Chegando lá percebi que não era tão simples como explicaram. No desespero, eu olhava para todas as plantas e não enxergava nada. Sabe quando você ver tudo e não vê?
Foi exatamente assim que eu me senti.

E o cara que marcava as bolinhas nos apressava. Porque já estavam chamando o próximo da fila e nada da gente se decidir. Afinal, quem chegasse primeiro dizendo 'Quero aquele apto' levava.
Bobo você que não pensou rápido. Tenso.

Mas a corretora nos ajudou. Ela só perguntou: vocês querem o apê voltada para a reserva, certo? Concordamos e ela só disse: tem aquele.
Aí o cara das bolinhas falou: é o último desse jeito e marcou a bolinha vermelha. Apto comprado!

Não satisfeito, o cara da bolinha perguntou: e qual garagem?
Vixe! A essa altura já havia esquecido completamente desse detalhe e escolhemos qualquer uma mesmo!
Mas demos sorte e escolhemos certo, porque a garagem é subterrânea e caiu exatamente no nosso bloco, bem embaixo da nossa coluna. Logo, o elevador um único elevador para chegar na garagem e saíremos de frente pra ela.

Passado o momento desesperador, sentamos numa mesa, lemos o contrato. Meu sogro leu tudo, tirou as dúvidas que ele teve, nos explicou algumas cláusulas e por fim, assinamos o cheque e o contrato.
Saímos de lá com nosso contrato e o sorriso de orelha a orelha: compramos nosso primeiro apartamento!
Ufa!

Sabe o que mais me impressionou: o fato das pessoas comprarem mais que um apartamento. Parecia estava vendendo a preço de banana! Mas gente, é um apartamento e não é nada barato!
Fiquei boba de como as pessoas são tão ricas e eu sou tão pobre uahuah

Finalizamos então essa saga do apartamento.

Após isso começamos a juntar cada vez mais dinheiro e nos assustarmos cada vez mais com os juros altíssimos do saldo devedor. Juros esses que aumentam num piscar de olhos, só pode!

Explicarei melhor no próximo post.

Bjs

2 comentários:

  1. Oi ju... Onde fica o condomínio??? Fiquei interessada !! Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica em Niterói - Pendotiba.
      Mas pelo que sei, todos os aptos foram vendidos num único dia. A construtora ganhou até prêmio por conta disso.

      Excluir