quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nosso Save the Date!

Fonte: Google

Meninas e meninos!

Hoje vim falar sobre o Save the Date!

O que é isso?!

Nada mais é que um lembrete da data do casamento, que é enviado de 4 a 6 meses antes do grande dia.

Isso é fundamental para quem tem convidados que moram distante do local do casamento e assim os mesmos já podem ir se programando, sem serem pegos desprevenidos em cima da hora com roupa, presente e muitas vezes, passagens aéreas.

O Save pode ser feito através de fotos, vídeo, um evento criado no Facebook ... tudo irá depender do estilo e criatividade dos noivos.

Nós fizemos o nosso Save com exatos 6 meses pro casamento e foi muito legal ver o carinho das pessoas. Alguns se disseram surpresos e honrados, pois não esperavam pelo pré-convite! :) E alguns até já confirmaram presença! rs

No grupo de noivas que eu participo, algumas noivas não obtiveram uma experiência positiva quanto ao Save. Acredito que muito se deu ao fato de enviarem só a foto, por exemplo, com a data e escrito “Save the Date” apenas. Não havia nenhum pequeno texto explicando o significado da foto.
Se o convidado não entender inglês e não souber que você está programando um casamento, ele não vai entender mesmo o que significa aquela imagem. Então, acho super importante deixar claro o significado da imagem, vídeo, o que for.

Nós optamos por fazer o Save com uma foto nossa que tiramos numas férias. No lugar da frase “Save the Date”, colocamos “Reserve esta data”. Acho que a frase em português facilitaria o entendimento de todos. E acrescentamos um texto que vinha acompanhado da imagem e todos entenderam perfeitamente.

Foi assim que fizemos:

‘Fulano,
Agora a contagem é regressiva!!
Faltam exatamente 6 meses para o grande dia es estamos muito felizes em compartilhar esse momento com você!
Em breve enviaremos o convite formal com as demais informações.
Bjs e abraços,
Juliana & Adriano

"E os pés que irão por esse caminho vão terminar no altar."


Foto e arte: Adriano Mello (meu noivo!!)


E para aqueles que eu precisava do endereço para o envio do convite, acrescentei no final do texto acima:

“Favor, me envie o seu endereço para posterior entrega do convite formal.”

Deu super certo! Save the Date aprovadíssimo!!!

Foto nossa + arte do noivo = custo zero!!

Se estão na dúvida se devem fazer ou não, eu recomendo!

ps: Meninas, aproveitando pra fazer merchandising :) Pra quem gostou do save the date, meu noivo está fazendo identidade visual. Se interessar, é só entrar em contato comigo: juligraciele@gmail.com

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário