quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Passo a passo: Porta-guardanapo

Fonte: Realizando Sonhos


Meninas, bom dia.

Quando eu tive a ideia de fazer os guardanapos em tecido, pensei também em colocar a mão na massa e fazer os porta-guardanapos.

Sempre quis ter o tecido juta na minha decoração. Acho lindo e combina perfeitamente com o tema rústico-chique do meu casamento.

Então, funçando aqui, fuçando ali, achei um passo a passo simples para fazer um porta-guardanapo em juta. Achei as informações no site Vila Mulher, então todos os créditos a ele! Só estou repassando a informação ;)

Vamos lá...


O porta-guardanapo é esse da foto abaixo. Eu só tiraria essa parte de ''madeira'' que não curti e colocaria um pontinho de strass no centro do laço, para dar um acabamento. E será assim mesmo que farei :)


Materiais:




Montagem:

1. Corte as fitas de cetim:
- 1 tira medindo 20 cm para o laço
- 1 tira medindo 17 cm para o detalhe central

2. Corte as fitas de juta:
- 1 tira medindo 16 cm




3. Pegue a fita de cetim de 17cm e coloque sobre a fita de juta. No lado avesso, faça uma pequena dobra na fita de cetim e coloque um pingo de cola quente, colando na juta.




4. Ainda do lado avesso da fita de cetim, coloque um pingo de cola quente para fixá-la na juta. Centraliza bem. Em seguida, cole a outra ponta, da mesma forma que a primeira.



5. Junte as duas partes formando uma argola e cole com a cola quente. Reserve.



6. Com a fita de 20 cm, vamos fazer o laço. No lado avesso da fita coloque um pingo de cola,puxe uma ponta da fita e faça um lado do laço.




7. Agora coloque mais um pingo de cola no meio e cole o outro lado.




8. Na parte de trás do laço, coloque um pingo de cola e cole o laço no centro da argola, em cima da emenda.




9. Coloque cola atrás de um pedaço de canela e cole no centro do laço.



10. Coloque cola atrás de um anis e cole no centro da canela.




11. Retire os fios de cola que ficaram e pronto!



Gostaram?!
Eu achei super fácil de fazer. Ainda não fiz o meu, mas assim que fizer, eu posto aqui o resultado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário