segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Convites de Casamento: fazê-los ou não?

O noivo também ajuda!! :)

Quando começamos a fase de pesquisar os itens do casamento, eu aproveitava as feiras de noivas para me inteirar sobre os valores dos convites. Não lembro ao certo dos valores, mas me recordo bem que eu ficava chocada por quanto cobravam por um pedaço de papel.

Tudo bem que o valor do convite dependerá do que os noivos querem. Convites simples remetem valores mais baixos, enquanto convites mais sofisticados pesam mais no bolso. Porém, por mais barato que fosse ainda achava que eu conseguiria fazer por menos.

Eu, boba que não sou, aproveitava para olhar melhor os convites e verificava se era algo impossível de se fazer. Na maioria das vezes , os convites que eu vi não tinham nenhum mistério pra fazer! Só precisava ter paciência e disposição.

Foi então, que decidimos fazer o nosso próprio convite. E começamos a pesquisar por imagens.
Confesso que no início eu não fazia muita ideia do que eu queria, então na minha pasta de convites no computador, havia inúmeros convites com layouts totalmente diferentes. Por isso, acho interessante ter uma ideia do que se quer e aliar o layout do convite com o casamento em si, pois o convite é a ‘’porta de entrada’’ da sua festa. É por ele que já se tem uma ideia se o casamento será descolado, colorido, mais formal, na praia...

Depois que definimos a decoração do casamento, foi quando começamos a ter ideias mais concretas sobre o convite. Aí eu comecei a eliminar todas as imagens que havia separado e que não condiziam com a festa.
A partir daí, comecei a pesquisar por imagens de convite que remetessem a ideia do nosso casamento. Achei cada convite lindo!
Pegamos a ideia de um, o início do texto do outro, o formato do envelope de outro e assim foi, até montarmos o convite que ficasse com a nossa cara e a cara do nosso casamento.

Ainda não finalizamos. Vira e mexe Adriano tem uma ideia diferente e acaba mudando algo no convite. Mas o layout geral do convite nós já temos, só precisamos definir alguns detalhes.
Te digo que é trabalhoso de fazer, requer tempo e paciência, mas é gostoso. É um momento só nosso e que acaba sendo divertido também.

Eu, como noiva que está cortando gastos, digo que acho uma boa meter a mão na massa e fazer o convite. Tenho certeza que você economizará e o valor gasto não passará perto do valor cobrado pelas empresas de convite. Mas é necessário ter tempo disponível, paciência e saber mexer nos programas de edição. Eu não sei, sou uma pata! Mas o noivo sabe então ele executa e eu aprovo :)
E recomendo que antes de comprar papéis, envelopes e afins, já se tenha em mente como quer o convite, para evitar gastos desnecessários.
Há quem imprime em casa, para baratear ainda mais o convite, mas optaremos por imprimir na gráfica, pois já fizemos um teste de imprimir numa impressora comum e como queremos usar um papel mais texturizado, não gostei do resultado da impressão. Mas também é uma opção.
Modelos de convite é o que não faltam na internet. Então, permita-se em ter ideias e divirta-se colocando a mão na massa e deixando a festa com a cara de vocês! Não há nada mais personalizado quando os próprios noivos participam dos preparativos.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário