terça-feira, 14 de outubro de 2014

DIY - Convites de Casamento


Bom dia gente!

Assim como nós fizemos muitas coisas DIY para o chá de panela, convite dos padrinhos, porta-guardanapos e afins, nós fizemos também o convite de casamento.

No início quando estávamos em busca de ideias de convite, nos deparamos com um modelo que 'mexeu' com a gente. Era um modelo rústico e elegante que cabia perfeitamente na proposta de decoração do casamento, afinal, tudo tem que casar! Não adianta eu querer uma festa rústico-chique e meu convite ser totalmente despojado. Lembrando que o convite é a porta de entrada da festa. É por ele que os convidados vão ter uma ideia do que esperar para o casamento. Um convite muito tradicional, dá a entender que a festa será assim. Pelo menos é assim que eu entendo.

Decidido o modelo, fui em busca do orçamento e para minha surpresa me cobraram os rins, o fígado e mais os olhos da cara por um convite!

Eu, como uma boa brasileira e que não desiste nunca haha, pensei com meus botões e decidi: eu mesma iria fazer os convites.

O noivo fez a arte do convite e toda a identidade visual de dentro. Tudo casando com o site do casamento (depois farei um post sobre isso) e com o estilo da festa. Eu comprei o material necessário para teste. Imprimimos o convite, montamos e voilá! O convite ficou do jeitinho que idealizamos e o melhor, conseguimos montá-lo sem muita dor de cabeça.

A partir disso, contabilizei quanto precisaria de material, comprei um pouco a mais da quantidade certa, pois por experiência de uma amiga, ela havia me dito para comprar papel pra dar e vender, pois na confecção do convite dela (ela também fez), faltou alguma fitinha de acabamento que foi o Ó para encontrar uma igual novamente.

Comecei a preparar os convites com 9 meses de antecedência, pois a ideia sempre foi entregá-los no chá de panela. Para isso eles deveriam estar prontinho na época do chá e deu certo. Todos devidamente entregues!

Como DIY requer tempo, esses 9 meses foram fundamentais para que eu fizesse tudo com calma, sem pressa e quando perdia a paciência eu parava e voltava quando desse na telha. Foi a melhor coisa que eu fiz, pois não estava contando com um prazo apertado e tive tempo de fazer outros DIYs enquanto fazia os convites.

Aconteceu do papel que embalava o convite ter acabado e olha que eu comprei em grande quantidade. Isso ocorreu porque eu usei o mesmo papel pra fazer outras coisas do casamento. Quando eu voltei na loja percebi que havia comprado todos do estoque e não havia previsão de reporem. Procurei em várias lojas de Niterói e não achei o papel. Até cogitei comprar um papel parecido, mas a ideia não me agradou e fui em busca de lojas online. Achei o papel que eu queria e veio de São Paulo. Então, só fica a dica de que fazer tudo com antecedência tem suas vantagens. Com um prazo curto, jamais compraria o papel vindo de outro Estado e faria um belo de improviso nos convites finais.

Seguem as fotos do nosso convite. Fizemos com muito carinho, deu muito trabalho, mas deu super certo! Todos amaram e foram só elogios!





A tag está em nosso nome, pois fizemos um convite pra gente! Quero levá-lo comigo para o Making Of para ficar registrado nas nossas fotos do grande dia.

Material utilizado nos convites:

- Papel Micro Côtele Preto - 180g/m2

- Papel Vergê Branco - 180g/m2

- Juta

- Fita de Cetim Amarelo Ouro

Ah, compramos uma guilhotina portátil, baratinha na papelaria para fazermos os cortes perfeitamente e ficar com mais cara de profissional.

Que esse post sirva de inspiração a vocês! :)

3 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Achei seu blog depois de me casar, mas vou seguir! Tô achando tudo uma gracinha e você tem a mesma veia DIY que eu! Também fizemos eu e o marido zilhões de itens para o nosso casamento! E também começamos 9 meses antes rsrsrs.
    Seu convite ficou lindo! Super cara profissional!
    Se quiser dar uma passadinha pra ver meus convites, tô deixando o link:

    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci o link! rsrsrs
      http://casacomidaeroupaespalhada.com/2015/07/01/diy-convite-de-casamento-rustico/

      Excluir
    2. Tati, arrasou nos seus convites!!! Você tem o dom! Ficaram perfeitos e super profissionais. Se ainda não pensou nisso, investe nessa área! Mandou super bem!
      Bjs

      Excluir