terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cada um conhece os convidados que tem...

Fonte: Google (adpatado)

Imagine a cena: mesa de doces bela e farta. Cheia de docinhos maravilhosos. O cerimonial diz que está liberado para os convidados pegarem e quando você menos se dá conta, em questão de segundos, estão seus convidados se empanturrando de doces, os guardando em todos os lugares possíveis e inimagináveis!

Aí entra o tão polêmico saquinho para doces. Fazer ou não fazer?!

Sinceramente, eu não curto essa ideia de saquinho para doces. É a minha opinião. Acho que pode ser a festa mais simples até a festa mais chiquerérrima, que os convidados vão fazer feio na hora dos doces. Imagina se você contribuir com o saquinho! Irá parecer que a guerra mundial foi decretada em volta da mesa de doces! uahuaha

Sei que todo mundo gosta de doces. Eu amo! Mas o bom senso tem que fazer parte de cada convidado.
Sei que os doces estão ali para serem comidos, mas sumir em 2 segundos de festa??!! Não dá!
Acho que o saquinho só irá servir para dizer aos convidados: '' se sirvam a vontade como se você estivesse com a fome de 10 leões''. E eu não acho legal isso.

Fora que optando pelo saquinho, você terá que inserir mais doces na sua festa, o que gera mais gastos. Um docinho só é barato. Mas multiplicando por 100, 200 nada fica barato.

Vi uma discussão dessas num fórum de noivas, onde algumas são a favor e outras totalmente contra (como eu). Há quem disse que os saquinhos seria uma forma de pensar nos convidados, para não sujarem a mão ao levarem os docinhos para casa, pois afinal, a festa estava sendo feita para eles.

Para tudo!!! Perá!! Como assim, festa sendo feita para eles??? Penso totalmente o oposto! A festa está sendo feita para mim e para meu noivo, os convidados (contados no dedo) serão parte das pessoas que queremos que comemorem conosco esse dia.
Sou totalmente contra em beneficiar o convidado com lembrancinhas, chinelinhos e o escambau a quatro.
Pagar uma festa não é fácil e ainda ter que bancar os convidados com lembrancinhas ou docinhos para comer no dia seguinte? Sou contra isso absolutamente!
Tem quem goste e ache isso certo, mas eu não.

Podem falar mal? Deixa falar! (estou muito preocupada ¬¬)

Não estou fazendo festa para bancar a vontade de ninguém. Não é a toa que tudo que estamos escolhendo é em função do que gostamos!

As pessoas estão muito mal acostumadas com esse padrão de festa e isso tem que acabar. Acham que podem levar tudo que vêem pela frente para casa. As coisas não funcionam assim. As pessoas deveriam ser mais educadas e menos preocupadas em saber o que poderá carregar da festa.

E deveriam entender que a festa do casamento é uma comemoração que deve ser dividida e não se resumir a uma preocupação como: ''ganharei chinelinho ou não?''. E se não houve chinelinho, saquinho de doces ou o que seja, não quer dizer que a festa foi um fiasco.

Convidados: comemorar mais e se beneficiar menos!

Essa é a minha dica!


5 comentários: