terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Relato (Parte 21) - Fotos da Festa



People,
esse post tem apenas algumas fotos da festa, pra deixar aqui registrado os momentos de alegria desse dia tão importante para nós!

Meninas que vão casar: aproveitem muito! Aproveitem todas as etapas de preparativos do casamento, todas as alegrias, todas as tristezas, pois tudo isso faz parte para que no dia a gente esteja pronta e preparada para viver o melhor dia de nossas vidas!
(Acredito que quando tivermos filhos, esse passará a ser também o melhor dia das nossas vidas haha)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Relato (Parte 20) - Fotos Posadas por Sergio Ronaldo




 Já falei aqui sobre o Sergio Ronaldo, o fotógrafo do nosso casamento e eu só postei algumas fotos que foram tiradas no making of. Mas há outras fotos maravilhosas, fantásticas tiradas por ele: as nossas fotos posadas! Que eu juro que vou ter muita dificuldade pra escolher as que vão entrar no álbum e quais que eu vou colocar pra revelar pra embelezar a minha casinha :)

Lembrando: só postei algumas. Vontade de postar todas! haha

domingo, 21 de dezembro de 2014

Relato (Parte 19) - Traje do Noivo por Dartigny



Pra quem não sabe, esse é o meu maridão! Na foto ainda era noivo :)

Não é porque é meu marido não, mas é gato e ficou mais gato ainda nesse terno! :D

Ele comprou o terno na Dartigny, aproveitou a promoção que estava rolando (Compre 2 ternos e leve um grátis) e que fui divulgada no grupo do Yahoo pela Tassiana. Thanks! ;)

Ele não precisava de três ternos, pois ele mal usa um. Mas como é sempre bom ter, pois é tipo aquele pretinho básico que não pode faltar no nosso guarda roupa, ele resolveu comprar dois e o terceiro que saiu grátis ficou pro meu irmão. Que na verdade eles racharam o valor de dois ternos e levaram três, entenderam?

sábado, 20 de dezembro de 2014

Relato (Parte 18) - Brownies por Marcela Viana


Os brownies foram da Marcela Viana e a conheci através de uma outra rodada no grupo do Yahoo. Outro item delicioso que foi ótimo eu ter entrada na rodada e economizado um pouco.

Eu não queria bem casado no meu casamento e sempre estive em busca de brownies. Foi um item que eu degustei muito, mas muito mesmo! Experimentei brownies de trocentos fornecedores e muitos eram bons e estavam num precinho salgado pra mim. Até que milagrosamente surgiu essa rodada no grupo e não hesitei em degustar. Acabei amando os brownies e decidi fechar, e por um preço bem camarada pro meu bolso.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Relato (Parte 17) - Macarrons por La Patiss


Os macarrons da La Patiss foram provenientes de uma rodada do grupo de noivas Yahoo e foi a melhor coisa que fiz! São deliciosos, grandes e estavam num precinho ótimo, se comparado ao valor de um macarron numa loja dessas de shopping.

Foi um ótimo negócio e eu recomendo!

Teve uma convidada que me disse que não conhecia os macarrons. Depois de uns dias da festa ela foi no shopping comprar e imediatamente percebeu que não eram os mesmos macarrons do casamento, pois segundo ela, deu pra notar que os do casamento eram bem mais saborosos e eram maiores. Bom sinal de que eu fiz uma ótima escolha :)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Relato (Parte 16) - Doces por Desire Cacau



Os doces do casamento foram feitos pela Desire Cacau. Pra quem não conhece, vale a pena conhecer, pois os doces são deliciosos!
Teve uma época que vivíamos comprando caixinhas de doces avulsos com a Eliane da Desire Cacau. Paramos com isso porque senão eu não entraria no vestido e nem Adriano no terno :)

A Eliane é um docinho de coco :) Um amorzinho!

Fechamos todos os doces do casamento com ela, foi mais prático já que tudo era muito gostoso. Fechamos 8 doces por convidado, totalizando 1200 doces. Sobrou doce pra caceta! Acho que muito se deu pelo fato dos convidados que faltaram e também como a minha cerimonialista disse: 'seus convidados são muito bem educados, não saíram destruindo a mesa de doces' :)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Relato (Parte 15) - Topo do Bolo por Maga Nogueira



O topo do bolo foi através de uma rodada que teve no grupo de noivas do Yahoo. Era algo do jeitinho que eu estava buscando, já que não sou muito fã de topo de bolo de noivinhos e muito menos humanizados.

O topo chegou perfeitamente e me apaixonei. Simples e lindo! Dois passarinhos apaixonados!!

Acompanho no Facebook o trabalho da Maga Nogueira e ela simplesmente arrasa no seu trabalho. Recomendo demais! 

Agora o topo ficará de decoração para a nossa casinha :)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Relato (Parte 14) - Bolo por Delícias da Bia (Beatriz Nazar)



O bolo foi um dos itens mais complicados para fecharmos. Demoramos muito até encontrarmos um bolo bom e no preço. Degustamos vários até que chegamos a Delícias da Bia! O bolo da Bia não é bom, é maravilhoso!

Desde que fechamos com ela, venho encomendando bolo pro Natal (esse é o segundo Natal) e fizemos também o bolo do Chá de Panela.

Todos que comem o bolo da Bia só tecem elogios. No Natal é assim (a gordinha aqui tá doida pra experimentar a Torda de Palha Italiana desse ano), no Chá de Panela também foi assim e no casamento não poderia ter sido diferente. Delícia de bolo!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Relato (Parte 13) - DJ Tony Dee da Agência Conexx



O DJ Tony Dee faz parte da Agência Conexx e fechamos por indicação da cerimonialista Susana Araújo. Queríamos um DJ que ficasse livre pra tocar a música conforme a empolgação dos convidados e ele nos entendeu e atendeu perfeitamente bem.

Não fizemos muitas restrições de musicas e também não ficamos ensinando o padre a rezar a missa com listas de músicas que deveria tocar, ordem e tudo mais. Acho que isso cabe ao DJ e esse é o trabalho dele. O meu único trabalho era dizer que não queria funk baixaria, forró e musicas afins, e qual a música que eu queria muito que tocasse e só. O resto foi comandado por ele e todo mundo adorou!

Orientamos a ele que não permitisse tocar nenhuma música que fosse pedida pelos convidados, exceto que fosse autorizada por nós. Juro que tinha medo de amigos bêbados e que poderiam pedir pra tocar qualquer coisa bizarra ali :)

Aconteceu de um convidado pedir música e ele avisou que só com autorização dos noivos. Adriano foi lá e autorizou que tocasse. Funcionou super bem a pista!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Relato (Parte 12) - Buquê de Broches por Um Buquê pra Guardar



Eu contei aqui em outro post que ganhei num sorteio um buquê de broches do Um Buquê pra Guardar. O buquê ficou lindo e ficou mais lindo do que imaginei que ficaria! Pra quem gosta de buquês nesse estilo, eu recomendo.

A Flávia é a responsável pela confecção desses buquês e é um docinho de pessoa. Fiquei de tirar fotos com o o buquê e mandar pra ela, mas eu esqueci :(
Na hora nem lembrei! 

O buquê de broches foi usado na decoração da mesa de bolo e doces. Casou perfeitamente e eu amei o resultado!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Relato (Parte 11) - Filmagem por Dan Burnap

Sergio Ronaldo, Susana Araújo e Dan Burnap

Como qualquer casal de noivos com orçamento apertado, nós não fomos diferentes e pra nos mantermos no orçamento colocamos na nossa cabeça que filmagem não seria tão fundamental assim, afinal quem vai ver o filme? Só nós dois?

Ledo engano meu caro! :) Filmagem é fundamental sim! E  agora estamos aqui doidos pra ver como ficou o vídeo do casamento haha

A cerimonialista nos indicou o Dan Burnap, pois como disse, a gente não queria incluir a filmagem no orçamento, mas ela nos mostrou que sentiríamos falta deste item e nos indicou o Dan. Gostamos e acabamos fechando :)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Relato (Parte 10) - Acessórios da Noiva



 A escolha dos acessórios foi bem tranquila, pois eu já tinha em mente o que gostaria de usar, só bastava comprá-los.

Como eu não queria usar véu porque não gosto e porque também acho que não iria combinar com o vestido, uma grinalda bem vista seria uma boa opção. Descobri a grinalda da D.Cantídio, lindas! Mas muito $$$ pro meu singelo bolso.

Conversando com a cerimonialista e com as meninas do grupo Yahoo me deram indicações de uma fornecedora cuja grinalda iria me atender, já que eu buscava algo a la D.Cantídio e seria acessível ao meu bolso. Foi assim então que eu conheci a Alessandra Grinaldas. Ela tem uma loja virtual no site Elo 7 e toda a negociação de venda foi através do site por troca de mensagens.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Relato (Parte 9) - Meu vestido!




Quem me acompanha aqui no blog sabe como eu fui com a cara e a coragem e comprei meu vestido da China! Eu não tinha condições alguma de me manter no orçamento ALUGANDO um vestido que me custasse os olhos da cara mais um rim inteiro. E como nunca combinou comigo um vestido  de noiva no estilo princesa, cheio de rendas e brilhos, eu optei ir por um caminho alternativo e encontrar o vestido ideal para mim no site Aliexpress.

Pesquisei muito, me encantei por alguns modelos divinos, mas que eu não sabia se ao certo ficarei bem em mim. Resolvi pegar os modelos e ir nessas lojas de aluguel de vestido e experimentar algo parecido ou próximo aos modelos que eu havia gostado nas fotos. Detestei todos! Num modelo eu me sentia gorda, no outro eu ficava mais achatada do que já sou e parecia um bojãozinho encapado haha Saí da loja bolada porque eu realmente achei que eu não nasci para me vestir de noiva.

Voltei para casa e fui em busca de outros modelos. Nada no ícone 'Noivas' me agradava ou era muito brilho ou muita renda ou princesa demais. Até que eu curiosamente resolvi clicar no ícone 'Bridesmaid' e me apaixonei pelo que vi! Encontrei meu vestido! Tudo bem que não era de NOIVA, mas acho que quem faz o vestido é você. Eu me via naquele vestido e era ele que eu queria. E o vestido custava a bagatela de $42!!! 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Relato (Parte 8) - Cabelo e Maquiagem da Mãe e Madrinha por Marly Magno



Não poderia deixar de falar aqui sobre a Marly Magno, a profissional que fez a maquiagem e penteado da minha mãe e de uma das madrinhas que ficou no hotel comigo.

Quando eu fechei a data com a Bernadete Proetti, disse que queria ela exclusivamente para mim e que gostaria de indicações de algum profissional que pudesse fazer a make e penteado só da minha mãe, a princípio, pois ela iria se arrumar no hotel comigo. Ela prontamente me indicou a Samira Damião. Entrei em contato com ela e fechei a data apenas, sem nenhum adiantamento como foi com a Bernadete.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Relato (Parte 7) - Cerimonial e Decoração por Susana Araújo



Hoje é dia de falar sobre a cerimonialista e decoradora mais top de Niterói, a Susana Araújo :)

Brincadeiras a parte e agora falando sério, um dos itens mais importantes do casamento é o cerimonial. Sem um cerimonial bom a organização do casamento desanda, são muitos detalhes, olhar atento a todos os cantos da festa e aos noivos, prestar atenção se o buffet está servindo tudo corretamente, se todos os padrinhos estão presentes para a cerimônia, se o celebrante está ciente da ordem da cerimônia... enfim! Zilhões de coisas pra tomar conta num dia que é único e que não volta.

Conheci a Susana Araújo por indicação de uma amiga. Pra quem não sabe a Su é cerimonialista e decoradora e trabalha aqui em Niterói (mas atende outros lugares também), é um amor de pessoa, maluquete que só e eu amo isso! :)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Relato (Parte 6) - Cerimônia / Festa / Buffet no Zéfiro Eventos



O Zéfiro foi o último local que visitamos na nossa época de pesquisas. Estávamos em busca de um local com uma vista bacana, por conta das fotos, que fosse acessível no preço e não necessitasse de um decoração milionária, que comportasse poucas pessoas já que a nossa festa não era para muitos convidados e que se tivesse mobília inclusa já seria um ponto a favor. Encontramos tudo que queríamos no Zéfiro.

Desde a etapa de contratação, degustação do buffet até o dia do casamento, nós sempre fomos bem atendidos pelo Arnaldo e pela Bia. Sempre que podíamos, dávamos uma passadinha lá nos dias de festa para vermos as ideias de decoração e sonhar com o nosso dia.

No pacote que fechamos do Zéfiro estava incluso o aluguel do salão, o buffet e a mobília. Achamos o custo benefício ótimo e não hesitamos em fechar lá.
A nossa festa foi para 150 convidados pagantes e crianças até 10 anos não contabilizavam para o buffet. Convidamos 220 pessoas pagantes.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Relato (Parte 5) - Making Of pelo Fotógrafo Sergio Ronaldo



Meu making of, assim como a festa, foram registrados pelas câmeras do fotógrafo Sergio Ronaldo. Como já disse aqui antes, ele era mais certo que o noivo haha Eu precisava, necessitava e queria muito contratá-lo! :) Se bobear eu fui a primeira noiva de 2014 a fechar com ele, tamanha a minha ansiedade de garantir logo a data.

Sem sombra de dúvidas contratamos um ótimo profissional que está sempre disposto a sugerir e a ouvir também as sugestões. Fiquei maravilhosamente encantada com o resultado final do seu trabalho e ele cumpriu o que prometeu: entregou as fotos em 20 dias. Ele prometeu em 21 dias :)

Seu trabalho é diferenciado, realmente não sei se todos os fotógrafos trabalham assim, mas ele zela pelos seus noivos. Como assim?
Então, vou explicar.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Relato (Parte 4) - Maquiagem e Penteado pela Bernadete Proetti

Bernadete Proetti

O meu dia da noiva foi realizado no Hotel Mercure Orizonte e consequentemente todo meu making of foi realizado lá também. Quem eu escolhi para fazer  a minha make e penteado foi a Bernadete Proetti.

Ela é de Niterói, mas creio que atenda em outros lugares do Rio, e a conheci por intermédio de uma amiga que casou e também fez a make com ela. Entrei em contato, conversamos, olhei seu portfólio e pronto: tava decidida a fechar com ela!

Lembro que na época que entrei em contato, perguntei sobre contrato, se ela fazia e ela me disse que não. Lembro que fiquei meio assim, pois tinha gostado do trabalho dela, mas não teria nenhum contrato. Só que ela não cobrou nada antes de mim, pelo contrário, só paguei a prévia no dia da prévia e a make e penteado no dia do casamento. Saber que ela trabalhava assim me aliviou, mas ainda sim fui conversar com a cerimonialista e ela disse que a Bernadete era muito bem recomendada por suas noivas e que nunca havia ouvido falar de 'quebra de contrato' com ela. Beleza, mergulhei fundo e liguei de volta dizendo que queria fechar a data. Ela agendou o dia 08/11/14 só pra mim e como combinado, dia 08/11 ela estava lá no hotel, exatamente no horário combinado :)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Relato (Parte 3) - Dia da Noiva no Hotel Mercure Orizonte



Em Niterói não há muitas opções de hotéis bons para ser feito o dia da noiva e o making of. O hotel que mais se adequa a isso é o Mercure Orizonte. Fechei meu pacote de dia da noiva lá, o que dá direito a massagem, 2 roupões, flores e champagne. O check in é as 14h e o check out às 12h. O hotel não permite o agendamento do quarto, pois dizem que o 703 é o melhor quarto de lá devido a vista e todas as noivas ficam loucas :)

O pacote de noiva é dividido pela categoria dos quartos: standard, superior e suíte. A diferença entre eles é o tamanho dos quartos, as varandas e a vista que ele tem (vista de frente pra Baía de Ganabara e Pão de Açúcar; vista lateral pra Ponte Rio-Niterói). Eu escolhi o quarto superior. Dentre os três tipo, é o mediano na categoria e ele tinha vista para a Ponte.

Inicialmente eu havia fechado o pacote apenas para o dia 08/11/14, o dia do meu casamento. Porém, como a cerimônia iria começar às 18h e o check in só começava às 14h, iria ficar muito corrido para que eu me arrumasse e estivesse no horário certo no Zéfiro. Fui então até o hotel conversar a respeito do early check in e me informaram que isso funcionava da seguinte maneira lá: se o quarto estivesse disponível antes do horário das 14h, eu iria poder entrar. Mas caso tivesse hóspede, teria que esperar até as 14h pra entrar.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Relato (Parte 2) - Listas de Presentes na Ponto Frio e Tok Stok


  

Escolhemos colocar nossas listas de presentes nas lojas Ponto Frio e Tok Stok.

A Ponto Frio só tem lista online e permite a conversão dos produtos em créditos ou recebê-los em casa. A medida que você vai recebendo os presentes, eles vão te mandando e-mail informando qual presente recebeu, quem foi a pessoa que deu e o recadinho deixado por ela. E pela própria lista você consegue mandar um recado de volta agradecendo o presente. Achei super prático.

Pelo site da Ponto Frio você informa se quer receber o produto ou converter em crédito. Você não precisa decidir isso instantaneamente assim que recebe o e-mail. Fica a seu critério fazer a escolha do que quer, no tempo que quiser. Mas lembrando sempre que a lista tem um prazo de 1 ano.

No meu caso, eu escolhi converter tudo em crédito, pois como casamos em Novembro, próximo ao Black Friday, usamos os créditos para comprar os produtos em desconto. Valeu muito a pena!