quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Relato (Parte 1) - Site de Casamento pelo Wix



People, bom dia!

Vou dar início ao relato sobre meu casamento e farei por partes. Acho que ficará mais fácil e menos entendiante do que um texto enorme falando sobre cada item.

Hoje falarei sobre meu site de casamento.

Quando decidimos que iríamos ter um site para nosso casamento, ficamos na dúvida onde faríamos. Pesquisei os sites mais comuns/famosinhos de casamento: Icasei, Emotion Me e Zankyou. Nenhum dos três nos agradaram pelo fato de ser o mais do mesmo. Não tinha como mudar muito o layout do site ou fazer qualquer mudança mirabolante. Foi então quando Adriano teve a ideia de fazer por um site grátis, onde você consegue montar do jeito que quer ou pegar um modelo pronto de casamento e fazer as modificações necessárias. Optamos então pelo Wix.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Modelo de Check List



Meninas,

sei que há meninos que acompanham aqui o blog, mas como essa etapa do casamento fica mais voltadas as noivas, esse post é voltado especialmente para as meninas.

Quando iniciamos os preparativos ficamos meio perdidas a um turbilhão de informações que nos jogam e não sabemos por onde começar, certo?
Uma coisa que me ajudou muito foi utilizar um check list, proveniente do Grupo de Noivas Yahoo, onde todo contrato que eu fechava ou algum item que eu comprava, eu assinalava no check list.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Agradecimento Especial: Grupo Noivas Rio!



People, bom dia!

Quando eu estava nos preparativos do casamento, uma amiga também noiva na época, me apresentou um grupo: o Grupo de Noivas Yahoo. Eu já falei rapidinho aqui sobre ele e falarei de novo: é um grupo do Yahoo que é composto por maioria de noivas, há alguns fornecedores também, onde as noivas trocam ideias, experiências, relatam suas opiniões quanto aos fornecedores contratados, rolam rodadas de descontos (minha salvação!) e o melhor de tudo: são meninas passando pelos mesmos momentos que você. Então, o grupo era o meu refúgio!

No início eu achava o grupo uma loucura! Vários e-mails o dia inteirinho e sem parar! Ficava uns minutos sem ver o e-mail e pronto, eu ficava louca com vários e-mails pra ler.
Acontece que eu aprendi a filtrar o que era do meu interesse e colocar o próprio e-mail para aparecer por assuntos, logo os mesmos assuntos se agrupavam num único tópico e se era do meu interesse, eu abria e lia. Senão, apenas marcava como lido.

Como eu era nova ainda nesse mundo de casamento, achava muito estranho os desabafos das noivas para outras noivas que sequer se conheciam (pelo menos a maioria). Mas eu ainda estava no início dos preparativos e tudo eram mil maravilhas - estresse zero. Até que...

domingo, 23 de novembro de 2014

Casei!!!!

Dia 08 de Novembro de 2014 foi o meu dia especial... foi o meu tão esperado SIM!

Me casei no Zéfiro Eventos que fica localizado na Fortaleza de Santa Cruz da Barra em Niterói. A cerimônia e festa ocorreram no mesmo local.

Foi tudo lindo e muito melhor do que eu imaginava! A decoração estava maravilhosa, música boa, comida excelente, todos estavam animados... enfim, tudo ocorreu perfeitamente bem!

Para as noivas que irão casar no Zéfiro ou que terão alguns fornecedores em comum, farei um relato sobre cada um deles falando sobre a minha experiência. Acho importante dar esse feedback a eles e as noivas que fecharam ou pensam em fechar com algum desses fornecedores.
Adianto que todos aqueles que participaram do meu casamento são recomendados de olhos fechados por mim. Todos foram super profissionais, atenciosos e sempre dispostos a me ouvir e me ajudar.
Já agradeci a cada um por e-mail, mas fica aqui de novo o meu MUITO OBRIGADO!

A festa passou e nós dois (eu e o maridão) ficamos com gostinho de quero mais! Aproveitamos do início ao fim! Nada nos aborreceu no dia e quando digo NADA, foi NADA mesmo!

Então querida noivinha, sei como é essa fase de preparativos e mais ainda quando chega na reta final: sempre tem convidado pedindo convites a mais, sei que sempre tem um sem noção que você não quer chamar, mas é ''obrigado'' a chamar senão vai ser aquele auê, sei que você não está com saco de trabalhar nesses últimos dias que antecedem o casamento, sei que está cansada... mas te digo uma coisa e pode confiar (era o que diziam pra mim e eu não levava fé): no dia nada dessas coisas irá importar! Você vai acordar feliz, o cansaço terá sumido, você estará empolgada e eu, particularmente, estava bem calma. Ansiosa pra ver a decoração, ver meu lindo marido me esperando no altar, mas eu estava com o coração tranquilo, numa paz só. Nada me estressou, nada me aborreceu e me mantive calma assim até o momento que tocou a minha música de entrada haha Ali eu entrei um pouco nervosa! :)