sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Preparativos do casamento: sinônimo de diversão




Hoje é sexta-feira dia 20, para mim é o último útil do mês porque entrarei de recesso pela empresa!!! Semana do Natal e Ano Novo em casa. Muito bom!!

E assim como qualquer noiva ansiosa, estou ansiosa pela chegada de 2014 e mais ansiosa ainda pela minha semana de recesso porque terei tempo de comprar vários detalhezinhos para o casamento e começarei a colocar a mão na massa e passarei a me sentir ''útil''.

Como assim?!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Passo a passo: Porta-guardanapo

Fonte: Realizando Sonhos


Meninas, bom dia.

Quando eu tive a ideia de fazer os guardanapos em tecido, pensei também em colocar a mão na massa e fazer os porta-guardanapos.

Sempre quis ter o tecido juta na minha decoração. Acho lindo e combina perfeitamente com o tema rústico-chique do meu casamento.

Então, funçando aqui, fuçando ali, achei um passo a passo simples para fazer um porta-guardanapo em juta. Achei as informações no site Vila Mulher, então todos os créditos a ele! Só estou repassando a informação ;)

Vamos lá...

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Guardanapos: alugar ou fazer?

Meninas, bom dia.
Hoje vou falar sobre um item de decoração que faz qualquer mesa ficar com um ar requintado: os guardanapos de pano.
Quando comecei a ver a decoração do casamento não tinha ideia de que era possível fazer os guardanapos. Então, iríamos alugá-los e seria menos uma dor de cabeça.
Mas depois quando eu soube que para alugar um guardanapo não era baratinho e caso algum convidado levasse o guardanapo de ‘’presente’’ para casa, nós teríamos que pagar uma multinha básica por eles, eu desisti de alugar.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Convites de Casamento: fazê-los ou não?

O noivo também ajuda!! :)

Quando começamos a fase de pesquisar os itens do casamento, eu aproveitava as feiras de noivas para me inteirar sobre os valores dos convites. Não lembro ao certo dos valores, mas me recordo bem que eu ficava chocada por quanto cobravam por um pedaço de papel.

Tudo bem que o valor do convite dependerá do que os noivos querem. Convites simples remetem valores mais baixos, enquanto convites mais sofisticados pesam mais no bolso. Porém, por mais barato que fosse ainda achava que eu conseguiria fazer por menos.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Promoção das boas!!


Para as noivinhas do Rio de Janeiro e redondezas...

Tá rolando uma promoção numa loja no centro do Rio, onde os tecidos todos estão em promoção de segunda a sexta. Mas cada dia da semana tem os tecidos certos na promoção.