terça-feira, 29 de outubro de 2013

Móveis Planejados: a saga chega ao fim!


Imagem meramente ilustrativa.


Fechamos os nossos móveis planejados!!
Então, nada mais justo que vir aqui e contar um pouco para vocês como foi essa saga.

Nosso apartamento fica pronto em Setembro/2014 e começamos a pesquisar os preços do móveis agora, pois queríamos pegar o preço ainda desse ano, fazendo uma compra programada. Visitamos cinco lojas: Italínea, Romanzza, Todeschini, Predilecta e New, exatamente nessa ordem.

A Italínea foi a primeira loja que eu mantive contato, pois uma amiga minha a havia indicado. Ela tinha feito os móveis da casa dela com eles. Ela gostou tanto que foi indicando para os amigos interessados e no final das contas, pelo menos umas cinco pessoas conhecida dela fecharam lá e todos gostaram. Por isso, resolvi conhecer.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Móveis Planejados - Cozinha

Cozinha Planejada
Gentemmm... hoje vim falar sobre a cozinha planejada. Vou te contar que é um dos itens mais caros seguido do quarto do casal.
A cozinha precisa ser bem planejada para atender todas as suas necessidades. Não adianta nada ter uma bela cozinha e ela não ser nada funcional. Então, pense em que tipos de armários gostaria de ter, a disposição deles e quais eletrodomésticos você colocará na sua cozinha.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Móveis Planejados - Como escolher a cama

Como vocês sabem eu estou na saga dos móveis planejados, ainda não optamos por uma empresa, estamos avaliando os orçamentos e projetos.
Montar um projeto é mais complicado do que parece, pois é necessário saber que tipo de eletrodoméstico você irá usar e com que frequência tal objeto será utilizado. Já mudamos várias vezes o que queremos, afinal a casa tem que ficar bonita, mas também funcional.
Então, como estou me inteirando legal no assunto eletrodoméstico, qual tamanho comprar, tipos, quais funções, preços e etc, vim falar hoje sobre camas. Não é um eletrodoméstico, mas se você for montar um projeto do quarto do casal, com certeza você terá que informar ao projetista o tamanho da sua cama. E tem que aliar o tamanho da cama com o tamanho do quarto do casal.
Juro que eu não sabia os tamanhos das camas e fui pesquisar a respeito. Dá uma olhada nas dicas abaixo e fiquei inteirado no assunto também.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Móveis planejados

Começamos a fase de pesquisar empresas de móveis planejados. Móveis planejados são diferentes de móveis modulados, para quem não sabe.

Os móveis planejados são feitos sob medida. Cada móvel é feito a partir de um projeto, atendendo as características do imóvel e as necessidades do cliente, e são ajustados para ocupar 100% do espaço estabelecido para este móvel. Pode-se personalizar o modelo do móvel, a cor, a quantidade de gavetas e cabideiros, se a porta do armário será de correr ou não, se utilizará vidro, madeira ou espelho na porta de um armário, por exemplo. Enfim, fica a critério do cliente. Mas é óbvio que essas personalizações acrescentam valor ao projeto.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Decoração... o temido item está se aproximando!

Fonte: Google
Meninas...
Recebi um e-mail da cerimonialista semana passada pedindo para vermos um melhor dia para as duas, para que pudéssemos conversar sobre a decoração, já que ela faz a decoração também. É... o temido item do casamento chegou!
Por que tão temido? Porque é caro demais!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sonhar não custa nada!

Fonte: Google
Desde que eu me entendo por gente, e digo gente grande, eu sonhava em ter meu apartamento na planta. Sabe, ter o apê todo novinho, limpinho e que você deixaria com a sua cara! Esse era um dos meus sonhos.
Eu também sonhava em ter uma casa no campo... rodeada de morros verdinhos e só a minha casinha lá! Mas depois que eu 'cresci' comecei a ver que isso era um pouco difícil, afinal, uma casa no campo ficaria longe da cidade. Mas na cidade eu teria um trabalho e como trabalhar lá e morar no campo? A logística não contribuiu para o meu sonho :)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Letras em MDF




Genteeeee!!!! Ontem fui buscar minhas letras que ficaram prontas! E estou totalmente in love por elas!

Vieram perfeitinhas!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DIY: Plaquinhas para a pista de dança

Olá noivinhas!
Vejo muitas meninas querendo indicações de fornecedores para fazer itens de papelaria para a pista de dança do casamento.


Eu acho desnecessário gastar dinheiro com isso, afinal qualquer trocado economizado nessa fase é sempre bem vindo.

Contratar ou não músicos para cerimônia?

Fonte: Google

Meninas... ando com a minha cabeça a mil!! Mil e uma coisas resolveram acontecer ao mesmo tempo e eu como noiva só penso: será que vamos dar conta?!
Enfim... peço desculpas pelo atraso do post porque ele deveria já estar postado desde cedo, mas devido aos fatos, não estava com cabeça e muito menos criatividade para escrever. Até que algo me surgiu! Por que não falar sobre músicos na cerimônia?
Aí esta o post! Divirtam-se!