segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Espumante, champanhe, prosecco e frisante. Sabe a diferença entre eles? Nem eu!

Fonte: Google


Quem me conhece sabe que eu não bebo. Uma vez e quase nunca eu me arrisco a experimentar uma caipirinha. Mas isso é muito raroooo de acontecer! É quase que um cometa passando próximo a Terra, não é todo dia que acontece e quando acontece passa tão rápido que ninguém viu! uhauah
Assim é com a caipirinha, acho saborosa pelo fato de ter uma fruta ali misturada, mas é muito difícil eu bebê-la. Eu a bebo uma vez ao ano e olhe lá! Então já sabem que eu sou a negação quando se diz respeito a bebida alcoólica.

Me vi completamente perdida quando surgiu uma rodada de descontos para espumantes. Aí pensei: seria o mesmo que prosecco? E à medida que a conversa entre as noivas ia se desenvolvendo, mais por fora eu ficava! rs

sábado, 28 de setembro de 2013

Site Compra Fácil.com... uma forma de economizar



Eis que eu estava perambulando pela internet e encontrei uma informação valiosa e válida para quem está desesperada para economizar de todas as formas!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Lições que a vida te dá...

Fonte: Google
Ultimamente venho aprendendo que para se ter uma coisa, nós precisamos abri mão de outra.
Num primeiro momento isso me soava como 'retroceder'. Parecia que ao invés das coisas fluirem, estávamos voltando para o início de tudo. Mas pensando direito, dar um passo atrás, não necessariamente quer dizer que estamos retrocedendo. Dar um passo atrás quer dizer que vamos nos preparar e nos fortalecer para darmos dois passos a frente.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

'Quem casa quer casa' - Mostra Casa Design 2013

Fonte: Google

Meninas, hoje dia 25/09/2013 aconteceu um evento chamado 'Quem casa quer casa'. Ele aconteceu na Mostra Casa Design em Niterói.

Esse evento foi direcionado as noivas e noivos com o objetivo de que os noivos conhecessem alguns fornecedores de casamento e aproveitassem para conhecer alguns ambientes decorados pelos arquitetos e designer renomados de Niterói.

Meu caderno de receitas - Parte 2

Meu caderno de receitas chegou!!! Lindo, lindo, lindo!!

Veio do jeitinho que eu queria! Nayda Rocha (www.naydarocha.com) mandou super bem!

Já vou estreia-lo com algumas receitinhas que eu já tenho guardada no meu caderninho velho :D

Olhem as fotos! E se apaixonem por ele, como me apaixonei! ;)

Passo-a-passo para comprar seu vestido online

Meninas, hoje o post é sobre um pass-a-passo singelo que eu fiz para ajudar a noivinhas que querem comprar seu vestido online.
Primeira coisa: você precisa ter um cartão de crédito internacional para poder fazer comprar assim, já que a maioria dos produtos está em dólar.
Segundo: escolha um site de confiança seu ou que alguém já tenha comprado nele. Indicações sempre são bem vindas.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quero casar... e agora?!

Fonte: Google

Se você não nasceu em berço de ouro e nem é filha do Eike Batista... e trabalha pra cacete para juntar dinheiro... então minha amiga, vamos dar as mãos e nos juntar porque somos iguais!

A dica principal é: junte dinheiro! Se quer casar, junte dinheiro. Se tá solteira, junte dinheiro. Independente de qual seja a sua atual situação amorosa, junte dinheiro!

Mas por que isso?! Porque é o dinheiro que move tudo! Seja no meio casamenteiro, seja para viajar ou para comprar um carro, ou até para comprar aquela bolsa que você está namorando há tempos na lojinha do shopping. Não tem dinheiro? Então, não há festa, não há viagem, carro ou bolsa. Infelizmente as coisas são assim: leva quem pode pagar.

domingo, 22 de setembro de 2013

Meu caderno de receitas - Parte 1

Fonte: Nayda Rocha

People, meu caderno de receitas está a caminho!!!

Eu enfiei na cabeça que precisava de um caderno de receitas para ser usado na casa nova :) tudo bem que eu não sou a chef de cozinha, mas de fome eu não morro, logo Adriano também não! rsrs

Tomei coragem e comprei!



Gentemmmm.... tomei coragem e comprei o vestido de noiva importado da China!

Não dava para postar isso amanhã, tinha que ser hoje!!!!

Depois de muitas pesquisas em sites, conversar longas com a Aninha Novisky, que foi quem me deu coragem para comprar, eu resolvi arriscar. Afinal, quem não arrisca, paga vestidos de trocentos mil reais! uahuaha

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Noivos e seus bichinhos de estimação

Dona Uly!!!

Sou apaixonada por essa bolinha de pelo ambulante!
Apesar de não parecer, ela tem uns 10 anos. Está velhinha, mas com a corda toda. Sempre serelepe!
Adora dormir nos meus pés, curte uns carinhos na barriguinha e na orelha e vira e mexe ela inventa algo, como dormir no tapete do banheiro. :)

Assim como eu, ela é apaixonada por Adriano (o noivo). Ela esquece de tudo e todos quando ele aparece. É um chamego só!!! :)

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A polêmica sobre os vestidos das madrinhas

Fonte: Google

Vestidos das madrinhas: coloridos??  Mesma cor?? Modelos iguais?? Oh my God!!! E a noiva pira de vez!!!

Esse é um dos assuntos mais comentados no grupo de noivas que eu participo. E para variar: nada polêmico. Imagina!! :)

Vou expressar a minha opinião aqui quanto a isto. Porém, opinião é igual a nariz, cada um tem o seu e põe onde quiser! :)

Vestidos simples de noiva

Fonte: Google

Há quem goste de vestidos luxuosos... outras gostam de vestidos cheios de brilhos... e ainda há outras noivas que gostam de vestidos simples, como eu.

Os vestidos simples se encaixam na moda minimalista, onde o menos é sempre mais.

Sempre fui apaixonada por vestidos simples, vi muitos em filmes de comédia-romântica, onde o foco era a alegria da noiva e não  o vestido em si. Tudo bem que a noiva tem que estar linda, tem que brilhar, mas acho que já por ser a noiva, por si só, ela já brilha.

Eis que se inicia a saga vestido...

Fonte: Google

Mas já?!

Pois é... resolvi começar a pesquisar  sobre vestidos. Mas por que tão cedo? Afinal tenho 1 ano e 2 meses pela frente ainda! (Mas já me disseram que depois que falta 1 ano, o tempo voooa!)

O que aconteceu foi o seguinte: eu já tinha ideia de como eu queria o modelo do vestido. Então já vinha pesquisando alguns modelos que eu encontrava na internet, todos que se encaixavam no meu quesito: vestidos sequinhos (sem volume), sem muita cauda, que dê para usar só com grinalda e o principal: que combine perfeitamente com uma sapatilha!!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A importância de uma cerimonialista

Fonte: Susana Araújo Eventos


A contratação da cerimonialista foi um dos primeiros itens a ser fechado, pois neste mundo casamenteiro, se você quer certo profissional para a sua festa, você terá que correr contra o tempo porque quem fecha contrato primeiro é quem leva! Time is money!

Na época que eu estava orçando valores de cerimonialista, eu mandei e-mails para muitas, mas muitas mesmo! Algumas tinham o valor exorbitante, acho que devido a fama no meio casamenteiro, e o restante estava na mesma faixa de preço. Então, era só questão de conversar, se identificar e escolher!

Escolhemos a Susana Araújo, uma figuraça!!! :) Ela nos ajudou em vários quesitos, antes mesmo de termos fechado contrato com ela.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Filmagem: contratar ou não, eis a questão.

Fonte: www.danburnap.com


Não é a primeira vez que ouço uma noivinha falar que não vai contratar filmagem, que não acha esse item essencial, que só a fotografia está bom...

Eu também dizia isso! :)

Quando começamos a planejar o casamento, nós não queríamos a filmagem. Achávamos chata a ideia de sentar na frente da TV e passar horas e horas assistindo um vídeo de casamento! Uahauha
E por acharmos isso, não queríamos gastar dinheiro com esse item. Mas quando conversamos sobre isso com a nossa cerimonialista Susana Araújo, ela nos mostrou um vídeo de casamento (do fornecedor que escolhemos: o Dan Burnap), achamos interessante e acabou que a sementinha da filmagem foi plantada na nossa cabeça :)

(Olha uns dos vídeos dele aí em cima!)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fotografia: lembranças de um momento bom!

Fonte: sergioronaldo.com

Um dos itens mais importantes de todo o planejamento do casório, ao meu ver, é a fotografia.
A festa de casamento é composta por várias etapas e vários fornecedores envolvidos, cada qual com a sua importância, mas a fotografia é a lembrança que fica de todo aquele momento especial que o casal viveu.

Esse item foi um dos primeiros que vi e era um dos itens que eu já vinha ‘’namorando’’ há tempos!

Eu já estava certa do fotógrafo que eu queria (Sérgio Ronaldo), antes mesmo de saber o orçamento, mas eu precisava pesquisar outros e entender como tudo isso funcionava. Tive uma certa dificuldade no quesito ‘’saber onde é endereço do fotógrafo’’, pois eu estava dando prioridade para os fotógrafos de Niterói, devido a minha disponibilidade ser apenas aos finais de semana e os fotógrafos trabalham aos finais de semana! :)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Noivinha feliz!!!

Fonte: Google

Quando fiquei noiva resolvi criar o blog com o intuito de registrar todos as etapas do planejamento do casamento. Seria uma forma de lembrança.

Sempre descrevi toda a nossa saga para definir certos itens do casamento e sempre informando quais os fornecedores contratados. E acabou que o blog, cuja ideia inicial era apenas registrar os momentos, acabou servindo de ajuda a algumas noivas . E isso me deixa muito feliz!!!

Item Brownies: ok!

Fonte: Google

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por brownies! Não há coisa melhor!!! Aquele brownie do Outback então?!! Ai que pecado!!!!!

E desde que começamos a saga do casamento, eu sempre tive em mente que não queria que nada fosse tradicional. Não vou casar na igreja, não quero uma cerimônia longa, quero um vestido diferente, quero usar sapatilha (adorooo!) e com os ''bem-casados'' também seria diferente.

Nunca quis e nunca gostei dos bem-casados. Nada contra a quem gosta, mas nunca me chamou a atenção. E para fugir a regra, eu quis colocar os brownies no lugar dos bem-casados e assim o casamento ficará a nossa cara, já que o digníssimo noivo também se amarra num chocolatinho!

domingo, 1 de setembro de 2013

Locais para casar em Niterói

Antes de termos a data ideal, já tínhamos certo que casaríamos no Clube Naval Charitas, pois somos sócio do clube e acreditávamos que o aluguel do salão ficaria muito mais em conta que em outros lugares. Ledo engano!

Vou listar então todos os lugares que pesquisei e visitei, informando todos os prós e contras. Acredito que esse post pode acabar ajudando alguma noivinha que esteja nessa fase de pesquisa de locais em Niterói para casar.

1. Clube Naval Charitas

Fonte: Google; www.susanaraujo.com.br

Como falei acima, por sermos sócios, achei que seria mais barato alugar o salão do clube. Quando abriu a agenda para 2014, eu liguei para obter algumas informações e fui lá para fechar o contrato. Me informaram por telefone que o aluguel do salão principal para sócio era mais barato e me disseram que o valor era X.

Gente que vai casar em 2014: essa sou eu!

Fonte: site www.todomundocasa.com

Sabe quando a data escolhida para o casamento faz todo o sentido?! Parece que tudo combina?! É assim que tenho me sentido! Que essa é a data perfeita para nós!!

Foi bem complicado entrarmos em um ''acordo'' quanto a data do casório. As madrinhas acompanharam muito bem essa minha fase de noiva neurótica, onde eu tentava encaixar a data com a data do apartamento ficar pronto (e se não ficar? Mas disseram que a construtora nunca atrasou! Mas e se for a primeira vez? Pronto, ferrou! Onde vamos morar?), com a data que Adriano poderia entrar de férias, com a data das minhas férias e com a data dos dias que sempre chove! :)